Reforço do Frosinone, da Itália, Reinier busca sequência para se firmar na Europa
Na últimas sexta-feira (1), o Frosinone, da Itália, anunciou acordo com o Real Madrid pelo empréstimo de Reinier. Aos 21 anos, o Garoto do Ninho irá para seu quarto clube no futebol europeu e espera se firmar definitivamente no continente jogando no Campeonato Italiano.
Contratado no início de 2020 pelo Real, Reinier nunca atuou pelo clube espanhol e foi emprestado para Borussia Dortmund e Girona. No entanto, não teve sequência em campo e busca isso no modesto Frosionnone, que retorna à primeira divisão da Itália depois de quatro anos.
Leia mais: Presidente do Fluminense exalta parceria com Flamengo e revela planos para o Maracanã
“Estou extremamente motivado e ansioso para entrar em campo e iniciar minha trajetória no Frosinone. As últimas temporadas aqui na Europa foram de aprendizado. Infelizmente, por alguns motivos, não consegui ter a sequência desejada, mas me sinto muito mais maduro, tanto dentro como fora de campo, e pronto para atuar com regularidade. Fui super bem recebido por todos e farei de tudo para retribuir o carinho e a confiança que o clube e os torcedores estão depositando em mim”, declarou.
O atleta deve realizar sua estreia no novo clube na partida contra o Sassuolo, no próximo domingo (17), às 10h. Atualmente na décima posição do torneio nacional, o Frosinone busca manter esse desempenho e seguir na primeira divisão para a próxima temporada.
Reinier revela que recusou propostas de outros clubes da Europa
O desejo de ter uma sequência como titular fez Reinier recusar ofertas de outros times europeus, inclusive times que ele iria encontrar elenco melhores. O jovem de 21 anos também era pretendido pelo PAOK, da Grécia, Lazio, também da Itália, pelo Girona e por clubes de outros países.
“Tive algumas propostas interessantes, tanto da Espanha como de outros países, mas escolhi vir para a Itália porque o Campeonato italiano sempre foi uma das ligas mais tradicionais e importantes da Europa. Além disso, de alguns anos pra cá, os clubes italianos vêm fazendo grandes temporadas nas competições continentais. Na última edição da Champions League, por exemplo, Inter e Milan chegaram às semifinais, sendo que o campeão italiano foi o Napoli. acredito que foi a melhor decisão para o atual momento da minha carreira”, analisou o ex-Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.