Contratado pelo Flamengo há duas semanas, o armador Ricardo Fischer cedeu entrevista ao GE e se mostrou animado para a partida contra o Corinthians, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quinta-feira às 19h15 no Maracanãzinho. Será o quarto jogo de Fischer em sua volta ao Fla, já que jogou na Gávea em 2016/17. Anteriormente, o atleta estava no Brasília e passou pelo Alvinegro paulista.
”Joguei quatro anos em Bauru, que é uma cidade que respira o basquete. Tem aquela pressão, ginásio sempre lotado, mas Flamengo, Corinthians, clubes de futebol, têm um impacto muito maior. São torcidas que empurram a gente, estão sempre ajudando, então as responsabilidades são maiores. Mas, para mim, essa pressão é boa. Tenho lembranças ótimas do Corinthians nos três anos que passei lá, então tem tudo para ser um grande clássico”, disse Ricardo.
Leia também: Flamengo avança por Facundo Pellistri, diz jornal O Globo
Em seguida, Fischer valorizou o fato de ser uma partida entre as duas maiores torcidas do Brasil. Ou seja, a expectativa é de casa cheia.
”Já tive essa boa experiência de jogar nos dois gigantes do Brasil, as duas maiores torcidas. Jogar pelo Flamengo parece que você está sempre atuando em casa. Sobre o jogo de amanhã (hoje), é um clássico, todo mundo quer jogar um clássico, então é um jogo que tem tudo para ser grande”, acrescentou.
Ricardo Fischer destacou importância da torcida do Flamengo e entrosamento com time
Por fim, o jogador lembrou que possui ‘jogo de memória’ com grande parte da equipe, já que trabalhou com diversos atletas do atual plantel do Flamengo.
”Voltar para cá é um desejo que eu já tinha e aconteceu num momento mais inesperado, no meio de uma temporada. Estou aqui para ajudar o Gustavinho, sendo que metade do time eu já conheço. Esse reencontro com a torcida também me ajudou muito, porque eles me abraçaram desde o meu primeiro jogo. Então vou me entregar bastante em quadra para levar o time à vitória”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...