Reforço do Flamengo é pego no doping e tem suspensão provisória
O Flamengo realizou uma reformulação no elenco do basquete e está montando uma equipe de peso para a temporada. Dentre os nomes, o pivô Lucas Mariano, que estava no Franca e foi MVP das finais da Champions League, é um dos jogadores que acertou com Mais Querido, de acordo com o Garrafão Rubro-Negro. No entanto, o atleta de 29 anos foi pego no doping e está com suspensão provisória, divulgado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem).
A coleta do Lucas Mariano aconteceu no dia 7 de janeiro no duelo entre São Paulo e Franca pelo NBB. O exame assim apontou a presença das seguintes substâncias proibidas: N, N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutamina, Furosemida; Hidroclorotiazida.
Leia mais: Flamengo monta seleção para tentar recuperar hegemonia no basquete
Em maio, a defesa do pivô buscou um acordo para redução de suspensão de dez meses. As informações, neste sentido, foram passados para WADA (Agência Mundial Antidoping), que determinou que a menor pena aplicável seria de 12 meses. Ainda não é uma punição definida, sendo assim está na lista de suspensos provisórios, até a data do julgamento.
A suspensão provisória é válida a partir do dia 1º de julho, por conta disso disputou todo o restante da temporada do NBB, onde foi campeão. O Flamengo, afinal, ainda não anunciou a contratação do Lucas Mariano e aguarda a definição do caso.
Lucas Mariano se posiciona sobre o doping através de agência
A Sports Management, agência que cuida da carreira do Lucas Mariano, se manifestou sobre o caso de doping e a suspensão provisória.
“O atleta Lucas Mariano foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) em função de um resultado analítico adverso em sua amostra coletada pela referida entidade. Conforme previsto no Código Brasileiro Antidopagem, Lucas está suspensa preventivamente e apresentará a sua defesa em momento oportuno, aguardando ainda definição da data de julgamento do caso pelo TJD-AD”, publicou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!