Reforço do FlaBasquete sofre acidente e vai passar por cirurgia

O argentino Franco Baralle, foi atropelado no momento que chegava à Gávea para o treinamento do FlaBasquete desta terça-feira (19). O armador recém-contrato tem quadro estável e não corre risco de morte. Contudo, vai passar por cirurgia ainda nesta terça para corrigir fratura tornozelo.
➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores
"O Flamengo informa que o atleta Franco Baralle, reforço do FlaBasquete, sofreu um acidente na chegada ao treinamento da equipe nesta manhã. Baralle foi encaminhado ao hospital e será submetido, ainda esta noite, a uma cirurgia para correção de fratura no tornozelo. Amanhã teremos novo boletim médico", diz a nota do Flamengo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Franco faz parte do grupo de atletas que se reapresentou no dia 11 de agosto para iniciar os testes físicos. Nesta segunda-feira (18), o técnico Sérgio Hernández comandou o primeiro treinamento na quadra da Gávea. O clube realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o planejamento do início de 2025/26.
O boletim médico que o Rubro-Negro promete divulgar nesta quarta deve ao menos indicar o tempo que Baralle vai desfalcar a equipe. A fratura do tornozelo pode tirar o atleta da Copa Intercontinental da Fiba. A equipe realizará pré-temporada na Europa a partir de 7 de setembro e disputa o Mundial entre os dias 18 e 21.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Franco Baralle, reforço do FlaBasquete para a nova temporada, sofreu um acidente na chegada ao treinamento da equipe nesta manhã.
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 19, 2025
Baralle foi encaminhado ao hospital e será submetido, ainda esta noite, a uma cirurgia para… pic.twitter.com/bA00a6FfK1
Elenco do FlaBasquete para 2025/26
Com seis renovações e cinco reforços, o elenco do Orgulho da Nação está completo para a próxima temporada. O time visa iniciar a nova temporada com o tricampeonato mundial. Depois retorna ao Brasil para defender os títulos da BCLA e Super 8, além do objetivo de voltar a vencer o NBB.
Armadores: Alexey e Franco Baralle
Ala-armadores: Daniel Owenu e Alex Negrete
Alas: Shaq Johnson, Gui Deodato e Jhonatan Luz
Ala-pivôs: Kayo Gonçalves e Markeith Cummings
Pivôs: Ruan Miranda e Wesley Castro
Técnico: Sergio Hernández














