Se o Flamengo está sem centroavante para repor a ausência de Pedro, que só volta em 2025 após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e não quer comprometer o orçamento com um nome caro de fora, uma ótima alternativa é colocar um ídolo em campo. E não se trata de Gabigol, mas sim de Olivinha, eterna estrela do basquete do Flamengo.
Ao menos, foi assim que os torcedores brincaram nos comentários de um vídeo de Olivinha, que publicou jogando futebol vestindo o Manto Sagrado com os colegas da Fla TV. O ex-jogador de basquete mostrou que tem talento, deixando os companheiros na cara do gol em diversos momentos em um estilo de jogo que se assemelha ao de Pedro.
➕ Olivinha revela propostas por nova função no Flamengo
Mais alto do time, Olivinha jogou como um pivô, assim como nos tempos que passou em quadra. Ex-ala-pivô, o craque atuou de costas, servindo seus companheiros, que apresentaram dificuldades de colocar a bola na rede após os ótimos passes do ex-atleta.
Olivinha chega a brincar na legenda: “Faz e me abraça, jogador”. Mas um torcedor ironiza: “Está difícil receber abraço aí, hein?”, se referindo aos gols perdidos. Assista ao vídeo.
Torcedores pedem Olivinha no ataque do Flamengo
“Achei o 9 ideal para o Flamengo”, brinca Jean.
“Tá muito ocupado para quinta-feira às 19h? Tem um joguinho para ti no Maracanã… Estamos precisando de centroavante”, pede Jackson.
“Achei que fosse o Imperador”, diz Luis.
“Pivô na quadra e no campo. Que azar de quem tiver que te marcar”, comenta outro torcedor.
Olivinha ganhou programa na Fla TV
Ídolo do Flamengo, Olivinha apresenta o Lance Livre, programa da Fla TV, que assumiu após a aposentadoria. O jogador parou de jogar após o fim do NBB, quando o FlaBasquete perdeu o título para o Franca na decisão.
Olivinha vai participar da Copa Acerj pelo time da Fla TV, uma competição entre veículos jornalísticos que ganhou projeção no ano passado, quando a Cazé TV transmitiu os jogos.
Flamengo não vai substituir Pedro
Alguns nomes foram especulados e Martial esteve perto, mas o Flamengo recuou para substituir Pedro e definiu que vai com o que tem até o final do ano. Ou seja, com Bruno Henrique, Carlinhos e Gabigol.
A polêmica recente, inclusive, foi sobre a alteração de Tite contra o Vasco. O treinador colocou Carlinhos em campo antes do ídolo do Flamengo, o que causou burburinho entre os torcedores e na imprensa. Na coletiva pós-jogo, o técnico explicou a escolha afirmando que Carlinhos tem sido mais decisivo.