Referência para Rossi, Fillol posta agradecimento ao Flamengo

21/07/2023, 16:54
Atualizado: 01/11/2023
Referência para Rossi, Fillol posta agradecimento ao Flamengo

Nesta sexta-feira (21), Ubaldo Matildo Fillol, também conhecido como “El Pato”, completou 73 anos de idade. O Flamengo, assim, realizou uma postagem nas redes sociais parabenizando o ex-atleta do clube. Em resposta, o ex-goleiro argentino agradeceu e mandou uma mensagem para a Nação.

“Obrigado Flamengo e a toda sua maravilhosa torcida. Abraço da alma rubro negro”, escreveu Fillol ao Flamengo.

Leia mais: Flamengo x Olimpia: definido onde vão passar jogos pelas oitavas de final da Libertadores

Fillol teve uma passagem curta pelo Flamengo, porém marcante. Um dos maiores goleiros da história da Argentina, sendo assim, chegou ao Mais Querido em janeiro de 1984 e saiu em julho do ano seguinte. Neste período, bem como, o arqueiro disputou 71 jogos, com 61 gols sofridos e dois títulos conquistados: Taça Guanabara de 1984 e Taça Rio de 1985.

Por conta dessa idolatria no Flamengo, Fillol, afinal, deixou um conselho ao Agustín Rossi, novo goleiro argentino do elenco.

“Se falasse com Rossi, diria a ele que não cometa o erro que eu cometi. Saí cedo do Flamengo. O Brasil é um país para se morar. E obviamente digo a ele que se prepare muito. Se vai jogar no Flamengo, que se prepare porque é um clube muito exigente e tem disputado a nível mundial. Rossi vai encontrar a melhor torcida do mundo, sem nenhum tipo de dúvidas. É uma torcida tremenda”, disse ao GE antes da chegada de Rossi.

Rossi cita Fillol em apresentação no Flamengo

Em sua apresentação no Flamengo, Agustín Rossi comentou sobre a chegada ao clube e a quebra de um tabu do Fillol.

“Agradeço a todos pela confiança. É concretizar um sonho de chegar à maior equipe do Brasil, uma das grandes do mundo. Depois de 38 anos, ter um goleiro estrangeiro no clube. Depois de Fillol, que é um dos goleiros mais importantes da história da argentina. Agora, espero fazer a minha própria história”, falou Rossi.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!