Reencontro com o passado: Danilo fala em emoção por voltar à Vila Belmiro

Atualizado: 16/07/2025, 12:46
Danilo, em entrevista à Flamengo TV

Nesta quarta-feira (16), Flamengo e Santos se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será especial para Danilo, que reencontra seu ex-clube na Vila Belmiro.

'Match' tático: encaixe é favorável ao Flamengo contra Santos, diz analista

Em entrevista à Flamengo TV, o zagueiro de 34 anos analisou o duelo contra a equipe paulista e afirmou que a partida será "bonita de se jogar".

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Partida muito importante para nós. Temos o objetivo de ir pensando o campeonato partida a partida. Nunca pensar muito adiante. Enfrentar o Santos, uma equipe histórica e que vem num momento de recuperação daquilo que foi o início do campeonato, certamente vai ser um duelo difícil, mas uma partida bonita de se jogar", disse o defensor.

Flamengo x Santos será emocionante para Danilo

Ao se aprofundar no reencontro contra seu ex-clube, o jogador afirmou que espera se deparar novamente com o ambiente na Vila Belmiro, no qual projeta ser um espetáculo para todos.

"É emocionante falar disso. Porque, apesar de ter sido um ano e meio, parece que foram cinco, seis anos, de tão intensos que foram os tempos lá. Eu era um garoto e o Santos me abriu as portas, me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol para o Brasil e para o mundo. Vivi momentos incríveis lá. Vai ser emocionante. Espero poder voltar e reencontrar o ambiente que sempre teve a Vila e que seja um bonito espetáculo para todo mundo.", finalizou o atleta.

Passagem de Danilo no Santos

Apesar de ter surgido como lateral-direito no América-MG, Danilo se consolidou no Santos. No alvinegro, o jogador fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011.

Pela equipe paulista, o defensor também chegou a atuar de volante. Em julho de 2011, o Porto acertou a contratação do atleta por 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na época) - no entanto, o lateral só se se transferiu após o Mundial de Clubes.