O torcedor do Flamengo acordou nesta sexta-feira e deu de cara com algo estranho no Instagram oficial do Flamengo. Uma postagem incomum, falando sobre criptomoedas. No entanto, isso é obra de mais um ataque hacker sofrido pela comunicação do clube. Dessa vez a vítima foi o Instagram.
Os hackers subiram no Instagram do Flamengo uma montagem de uma suposta postagem no twitter de Elon Musk, pedindo para clicar em um link para ganhar criptomoedas, com a seguinte legenda: “Elon Musk lançou uma doação, recebi 3 btc-1 – recomendo”.
Leia mais: Repercussão da classificação, jogo com Goiás e as últimas notícias do Flamengo hoje
Além da foto, os invasores também alteraram a “bio” do perfil oficial do Flamengo. “Flamengo Giveway Elon Musk”, seguido por um link fraudulento. Confira como ficou a primeira página do Instagram:
Mas ainda tem mais postagens. Nos storys, duas postagens, também sobre o mesmo assunto:
Com 14 milhões de seguidores, a quantidade de pessoas que irão clicar nesse link da bio, por exemplo, sem saber do que se trata, é inestimável. Muitas pessoas acabarão sendo prejudicadas pelo amadorismo do setor do clube que, mais uma vez, tem suas contas hackeadas.
FlaTV também já sofreu ataques hackers
Esse não é o primeiro caso de invasões em redes sociais do Flamengo. Nos últimos meses, o canal no Youtube, a FlaTV, foi invadida diversas vezes, aparentemente pelos mesmos hackers. A conta chegou a ter todos os seus vídeos excluídos, restando apenas lives sobre criptomoedas.
Mas um episódio curioso e que exemplifica a situação do setor do clube, é que após a primeira invasão na FlaTV, o Flamengo chegou a postar em seu Twitter uma mensagem debochando dos hackers, falando que o canal já havia sido recuperado. Minutos depois o Youtube sofreu outra invasão todos os conteúdos foram apagados.
Posteriormente, com ajuda do Youtube, o Flamengo retomou o acesso e conseguiu recuperar os dados perdidos.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.