Rede Globo 'comemora' eliminação do Flamengo na Libertadores; entenda os motivos
Com a queda do Rubro-Negro, a direção da Rede Globo pretende, agora, transmitir mais partidas do clube
A eliminação do Flamengo na Libertadores, na última terça-feira, 1ª, foi vista com bons olhos dentro da Rede Globo de Televisão. Sem os direitos de transmissão do torneio continental, a emissora enfrentava problemas com a audiência de jogos às quartas-feiras. Com a queda do Rubro-Negro, a direção do canal pretende, agora, transmitir mais partidas do clube. As informações são do colunista Gabriel Rizzo, do site “UOL”.
A Globo projeta transmissão de partidas do Flamengo em dias de Libertadores e jogos decisivos de outros clubes brasileiros. As semifinais da Libertadores iniciam dia 6 de janeiro. A emissora, por este motivo, desmembrou o calendário e marcou o clássico Flamengo x Fluminense, da 28ª rodada, para a mesma data. Há grandes possibilidades de times brasileiros estarem ainda na disputa continental.
Goiás x Flamengo, pela 30ª rodada, também pode ser marcado para o dia 13 de janeiro, data dos confrontos de volta das semifinais da Libertadores. A estratégia já vem sendo adotada para os clubes paulistas, como o Corinthians.
MAIS NOTÍCIAS
Jorge Jesus detona FIFA em lista de melhores técnicos e revela para quem torcerá
Pablo Marí revela história após gol do Flamengo na final da Libertadores
Eliminado, Rogério Ceni defende jogadores e explica os próximos passos do Flamengo
Segundo Rizzo, a emissora tem solicitado à CBF antecipações de jogos de sábado e domingo para o meio de semana. A tentativa é de compor a grade nas semanas que o campeonato “folga” por causa das competições sul-americanas.
Visando melhorar a audiência, o Flamengo se tornou uma peça chave para tentar alavancar os números que não foram tão satisfatórios como esperado. No Rio de Janeiro, apenas nas duas últimas partidas do Rubro-Negro, contra o Racing, a Rede Globo conseguiu bater o SBT.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes