Como a Rede D'or ajudou o Flamengo a ter Gerson 1 mês antes

13/04/2024, 18:34
Atualizado: 13/04/2024
Gerson sorrindo durante treino do Flamengo

Afastado desde o dia 15 de fevereiro, Gerson voltará a ser relacionado por Tite no Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, dia 14 de abril, contra o Atlético-GO. Antes, o prazo de retorno do Coringa seria apenas em maio, mas segundo o perfil SportStudart, o Mengão contou com o apoio do hospital Rede D’or para acelerar a recuperação do camisa 8.

Conforme publicado pela conta, ocorreu no processo operatório de Gerson uma parceria entre o Fla a Rede D’or em busca do método mais avançado nesse tipo de cirurgia. Sendo assim, o hospital disponibilizou todos os recursos para isso acontecer. O meio-campista ficou longe de combate por causa de um quadro de dor aguda.

➕: Hugo Moura fecha com o Vasco; Flamengo receberá milhões

Tudo isso foi causado por uma hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária). Por isso, o jogador do Flamengo passou por um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter no dia 1º de março. Para a tranquilidade no Ninho do Urubu, tudo aconteceu de forma bem sucedida.

Comissão técnica de Tite se surpreendeu com recuperação de Gerson no Flamengo

Internamente, na comissão técnica, Gerson surpreendeu o preparador físico Fábio Mahseredjian e o próprio Tite. Sua dedicação no dia a dia também rendeu elogios dos colegas. Bem clinicamente, Gerson correu para se reucperar fiscamente e estar à disposição para reforçar o Flamengo na estreia do Brasileirão. O volante estará no banco de reservas no Serra Dourada. A bola rola às 16h (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...