Nesta segunda-feira (17), o volante Arturo Vidal retornou aos treinamentos no Flamengo. O atleta realizou cirurgia no cotovelo esquerdo e precisou de tempo para se recuperar. Agora, o jogador está liberado para treinar com o grupo e se aproxima de retorno. A informação é do portal “GE”.
De acordo com o portal, Vidal realiza atividades no CT Ninho do Urubu desde sábado (15) e está próximo de ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Vidal realizou cirurgia em função de edema no cotovelo esquerdo e desfalcou o Flamengo por 10 dias.
Leia mais: Flamengo vence o Grêmio e amplia sequência de vitórias no Brasileirão Feminino
O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e marcará também a estreia do técnico Jorge Sampaoli.
Sampaoli nega problemas na relação com Arturo Vidal
Arturo Vidal foi assunto da coletiva de apresentação do técnico Jorge Sampaoli. Afinal, o treinador foi questionado sobre um possível problema entre os dois. Contudo, o técnico negou a informação e afirmou ser muito grato a Vidal.
“A respeito do Arturo (Vidal), tenho uma relação muito boa desde sempre. Agradecerei a ele durante toda minha vida pelo que ele gerou ao seu país e a mim”, disse Sampaoli durante a primeira coletiva como técnico do Mengão.
Vale lembrar que, juntos, Vidal e Sampaoli fizeram história pela Seleção Chilena ao conquistar a Copa América 2015. Além disso, após a saída do treinador, Vidal seguiu sendo convocado, venceu o bicampeonato do torneio em 2016 e se tornou um dos principais jogadores chilenos de todos os tempos.
Sendo assim, é possível que Vidal seja titular da equipe com Sampaoli. No entanto, em função da recuperação, deve iniciar o próximo jogo no banco de reservas do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.