Record: Jorge Jesus pede alto salário e Flamengo esfria interesse
A volta do técnico Jorge Jesus ao Flamengo ficou muito difícil. De acordo com o jornal Record, de Portugal, o Mister pediu um alto salário para a diretoria rubro-negra e as negociações esfriaram radicalmente. Com contrato com o Fenerbahçe até 31 de maio, a tendência é que Jesus cumpra o compromisso na Turquia e só depois avalie seu futuro.
Dessa forma, o foco do Flamengo pode se virar para o argentino Jorge Sampaoli. Após passagens apagadas por Olympique de Marselha e Sevilla, o treinador que passou por Atlético-MG e Santos no futebol brasileiro está passando férias no Rio de Janeiro, onde tem casa em Búzios. Internamente, o nome de Sampaoli agrada ao presidente Rodolfo Landim.
Leia também: Se esperar por Jorge Jesus, Flamengo ficará 13 jogos sem técnico
Provável alvo do Flamengo após Jorge Jesus, Sampaoli já criticou Paulo Sousa
Durante a passagem do português Paulo Sousa na Gávea, Sampaoli participou do programa Bem Amigos, da Rede Globo, e teceu críticas a colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro na época. O clube vivia o auge da crise com PS e estava bem próximo a zona de rebaixamento da Série A.
”O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores”, avaliou na ocasião.
Sampaoli queria David Luiz na França antes de zagueiro fechar com o Flamengo
Em seguida, o argentino contou um bastidor que envolvia seu ex-clube e o Flamengo na janela de transferências de agosto de 2021. Na ocasião, o zagueiro David Luiz estava livre no mercado e buscava uma nova equipe após deixar o Arsenal, da Inglaterra.
O Rubro-Negro estava em negociações avançadas com o defensor, mas o Olyimpique por pedido de Sampaoli tentava atravessar as conversas. No entanto, final feliz para o Mais Querido.
”Você não pode terminar a carreira no Brasil, porque no Brasil não vão te perdoar nada (disse para David Luiz)”. Mas ele tinha alguns problemas pessoais para resolver aqui. Quando vi que fechou com o Flamengo eu disse: “Ui! Vai sofrer um pouquinho”, brincou Sampaoli.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...