Record: Jorge Jesus pede alto salário e Flamengo esfria interesse

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
jorge jesus em jogo do flamengo

A volta do técnico Jorge Jesus ao Flamengo ficou muito difícil. De acordo com o jornal Record, de Portugal, o Mister pediu um alto salário para a diretoria rubro-negra e as negociações esfriaram radicalmente. Com contrato com o Fenerbahçe até 31 de maio, a tendência é que Jesus cumpra o compromisso na Turquia e só depois avalie seu futuro.

Dessa forma, o foco do Flamengo pode se virar para o argentino Jorge Sampaoli. Após passagens apagadas por Olympique de Marselha e Sevilla, o treinador que passou por Atlético-MG e Santos no futebol brasileiro está passando férias no Rio de Janeiro, onde tem casa em Búzios. Internamente, o nome de Sampaoli agrada ao presidente Rodolfo Landim.

Leia também: Se esperar por Jorge Jesus, Flamengo ficará 13 jogos sem técnico

Provável alvo do Flamengo após Jorge Jesus, Sampaoli já criticou Paulo Sousa

Durante a passagem do português Paulo Sousa na Gávea, Sampaoli participou do programa Bem Amigos, da Rede Globo, e teceu críticas a colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro na época. O clube vivia o auge da crise com PS e estava bem próximo a zona de rebaixamento da Série A.

”O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores”, avaliou na ocasião.

Sampaoli queria David Luiz na França antes de zagueiro fechar com o Flamengo

Em seguida, o argentino contou um bastidor que envolvia seu ex-clube e o Flamengo na janela de transferências de agosto de 2021. Na ocasião, o zagueiro David Luiz estava livre no mercado e buscava uma nova equipe após deixar o Arsenal, da Inglaterra.

O Rubro-Negro estava em negociações avançadas com o defensor, mas o Olyimpique por pedido de Sampaoli tentava atravessar as conversas. No entanto, final feliz para o Mais Querido.

”Você não pode terminar a carreira no Brasil, porque no Brasil não vão te perdoar nada (disse para David Luiz)”. Mas ele tinha alguns problemas pessoais para resolver aqui. Quando vi que fechou com o Flamengo eu disse: “Ui! Vai sofrer um pouquinho”, brincou Sampaoli.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.