Record define em quais estados irá transmitir a final do Carioca

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
record final flamengo

Mundo Bola Informação | Yago Martins — Na tarde desta terça-feira (13) a Record oficializou que irá transmitir as finais do Campeonato Carioca deste ano para todo Brasil. De acordo com o UOL, as decisões devem ocorrer em duas tardes de domingo, às 16h – horário de Brasília. Por fim, as possíveis datas são nos dias 16 e 23 de maio.

Leia também: Título do Flamengo dá audiência assustadora para a Globo; veja números

Motivo da Record não transmitir todas as rodadas para o público nacional

Desde que assumiu o Carioca, a Record só exibe partidas para 14 estados e o Distrito Federal. Sendo assim, a ideia é que a emissora venda o evento para as demais afiliadas, e consiga arrecadar um valor para pagar a cota do torneio.

Por outro lado, estados como Ceará e Alagoas que vivem uma crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus, não conseguem pagar essa taxa. Ou seja, acabam deixando seu público de fora.

Veja mais: As reações das rádios palmeirenses ao título do Flamengo

Semifinal se aproximando

Três rodadas antes da fase classificatória, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã. Originalmente programado para a próxima quarta-feira (14), às 21h, o jogo foi remarcado para quinta-feira (15), às 19h. A mudança ocorreu após uma solicitação do Rubro-Negro à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). 

Desde a semana passada, o clube da Gávea já vinha tentando o adiamento da partida. Isso por conta do curto espaço de tempo para preparação e descanso, já que o Fla disputou no último domingo (11) a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

Entretanto, o Vasco não aceitou bem a decisão. O time cruzmaltino publicou uma nota em seu site oficial, criticando o fato de não ter sido consultado, alegando ainda que a decisão favorece apenas um dos times envolvidos no confronto. Por fim, o jogo não será transmitido pela Record.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.