Logo depois de ter sua venda ao Vissel Kobe, do Japão, melada por problemas pessoais, o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, está próximo de ser vendido ao Benfica, de Portugal. De acordo com o jornal português Record, o negócio já está muito avançado e próximo de ser formalizado. Sendo assim, Hugo irá substituir Helton Leite, que deixa os Encarnados após dois anos e meio.
Conforme apuração do site de Portugal, a operação gira em torno de 1,3 milhão de euros (R$ 7,2 milhões). Ou seja, um pouco maior que a quantia que o time de Iniesta no país asiático pagaria pelo goleiro. Como a negociação evoluiu tão rápido, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, se mostrou surpreso em seu canal no YouTube.
Leia também: BBB 23: conheça os participantes torcedores do Flamengo
”Confesso para vocês que não esperava. Quando uma pessoa me passou, eu demorei a confirmar. Realmente não esperava que o Benfica fosse tentar a contratação do Hugo Souza. Agora faz total sentido ele não ter topado ir para o Japão. Não é porque a mãe dele vai melhorar de forma muito rápida (problema pessoal que impediu ida ao Vissel Kobe), mas levar familiar para Portugal é muito mais fácil do que o Japão”, avaliou Venê.
Hugo Souza recebia muitas críticas por parte da imprensa que cobre o Flamengo
Antes de surgiu a oferta do Benfica, o jornalista Arthur Costa, do programa Zona Rubro-Negra, se mostrou revoltado com o fato da negociação com o time japonês ter sido cancelada por vontade do goleiro.
”O Flamengo topou a oferta dos japoneses para vender Hugo Souza por 1,5 milhão de dólares. No entanto, ele não gostou dos valores oferecidos (…) O Flamengo quer, mas o Hugo não quer (…) Estou tentando não ficar p***, por respeito à audiência. Mas se esse filha da p*** ficar recusando, os caras cancelam a p*** da proposta e tu pega ele e faz o quê? Joga no chão? Não faz nada”, esbravejou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...