Record, de Portugal: Hugo Souza irá assinar com o Benfica

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
hugo souza fotos ceará flamengo brasileiro 2022

Logo depois de ter sua venda ao Vissel Kobe, do Japão, melada por problemas pessoais, o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, está próximo de ser vendido ao Benfica, de Portugal. De acordo com o jornal português Record, o negócio já está muito avançado e próximo de ser formalizado. Sendo assim, Hugo irá substituir Helton Leite, que deixa os Encarnados após dois anos e meio.

Conforme apuração do site de Portugal, a operação gira em torno de 1,3 milhão de euros (R$ 7,2 milhões). Ou seja, um pouco maior que a quantia que o time de Iniesta no país asiático pagaria pelo goleiro. Como a negociação evoluiu tão rápido, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, se mostrou surpreso em seu canal no YouTube.

Leia também: BBB 23: conheça os participantes torcedores do Flamengo

”Confesso para vocês que não esperava. Quando uma pessoa me passou, eu demorei a confirmar. Realmente não esperava que o Benfica fosse tentar a contratação do Hugo Souza. Agora faz total sentido ele não ter topado ir para o Japão. Não é porque a mãe dele vai melhorar de forma muito rápida (problema pessoal que impediu ida ao Vissel Kobe), mas levar familiar para Portugal é muito mais fácil do que o Japão”, avaliou Venê.

Hugo Souza recebia muitas críticas por parte da imprensa que cobre o Flamengo

Antes de surgiu a oferta do Benfica, o jornalista Arthur Costa, do programa Zona Rubro-Negra, se mostrou revoltado com o fato da negociação com o time japonês ter sido cancelada por vontade do goleiro.

”O Flamengo topou a oferta dos japoneses para vender Hugo Souza por 1,5 milhão de dólares. No entanto, ele não gostou dos valores oferecidos (…) O Flamengo quer, mas o Hugo não quer (…) Estou tentando não ficar p***, por respeito à audiência. Mas se esse filha da p*** ficar recusando, os caras cancelam a p*** da proposta e tu pega ele e faz o quê? Joga no chão? Não faz nada”, esbravejou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.