Record atropela TV Globo e alcança maior audiência do ano com Flamengo e Fluminense

03/04/2022, 13:14
Atualizado: 01/11/2023
gabigol flamengo botafogo

O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense, pela final do Cariocão, neste sábado (2), rendeu altos índices de audiência à Record TV. De acordo com o Ibope, foram 24 pontos de média e picos superiores a 30 na prévia da Kantar. Os números se referem ao Rio de Janeiro e foram divulgados pelo site Teleguiado.

LEIA MAIS: Jorge Jesus voltará ao comando do Flamengo por um dia; entenda

Às 17h57, quando a TV Globo exibia “Caldeirão”, com Marcos Mion, a emissora do Bispo Macedo já empatava em 15 pontos na liderança. No entanto, com a bola rolando, ultrapassou a rival. Ao final do primeiro tempo, o índice subiu para 27 e a Record liderou o Ibope.

Próximo das 19h30, quando o título do Fluminense estava confirmado, o índice atingiu seu maior número: 29,9 pontos. Mas bem longe dos 15 da Globo e os 2 do SBT.

Esses dados são maiores que do ano passado. Em 2021, a decisão do Cariocão anotou 23,5 pontos de média e picos de 30.

Flamengo foi a equipe com maior média na audiência do Campeonato Carioca de 2021

Estes números não surpreendem. No ano de 2021, o Flamengo se consolidou como a maior audiência da Record no Campeonato Carioca. Somando os jogos exibidos, o clube alcançou média de 12,9 durante a competição contra 6 dos rivais. Assim, dos cinco maiores índices, apenas um não foi em partida do Rubro-Negro.

CONFIRA: Cadê os reforços? Flamengo tem prazo curto para inscrever jogadores na Libertadores; veja o calendário

Cada ponto na cidade equivale a 49809 domicílios e 125721 indivíduos. Assim, cerca de 1,6 milhão de pessoas assistiram o duelo, em média. Entretanto, como no clássico contra o Botafogo, a Record chegou a ter a liderança no Ibope do Distrito Federal e foi recorde no Rio de Janeiro.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes