Recopa: elenco do Flamengo vale quase dez vezes mais do que o Del Valle
Flamengo e Independiente Del Valle começam a decidir a Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (21), às 21h30 (Hora de Brasília), no estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador. O jogo de ida vai colocar frente a frente dois elencos bem diferentes, inclusive em termos de valor de mercado.
A decisão da Recopa- Sul-Americana será literalmente um embate entre Davi e Golias. Clube mais rico da América Latina, o Flamengo chega a Quito com um plantel que vale 161 milhões de euros. Já o pequeno Del Valle soma 19 milhões de euros em valor de mercadio de todos os seus atletas.
Leia Mais: ‘El mata gigantes’; entenda o apelido do Independiente Del Valle
A diferença fica em 8,4 vezes, ou seja, o Flamengo poderia comprar oito vezes o elenco inteiro do Del Valle e ainda sobraria uma boa quantia. Na verdade, dois jogadores do Flamengo valem mais individualmente do que o elenco inteiro do time equatoriano.
Gabigol, com valor estimado de 22 milhões de euros, e Pedro, com valor avaliado de 20 milhões de euros, superam os 28 atletas que o elenco do Del Valle possui. Arrascaeta, com valor estimado de 19 milhões de euros, empata com o time equatoriano.
Diferença entre Flamengo e Real é metade da distância entre o Rubro-Negro e o Del Valle
Um dado torna o abismo entre Flamengo e Del Valle ainda maior. A diferença de valor entre os elencos dos dois clubes é quase duas vezes maior do que a diferença entre Flamengo e o Real Madrid.
De acordo com o site Transfermarket, o elenco do Real Madrid tem valor de 849 milhões de euros. Isso representa 5,2 vezes o valor do elenco atual do Flamengo. Ou seja, o Rubro-Negro está mais próximo do atual campeão da Champions do que do adversário na final da Recopa.
Claro que no futebol, o valor do jogador diz pouco sobre o resultado final, mas fica claro que o Flamengo tem obrigação de vencer a decisão da Recopa Sul-Americana. Com jogadores que somados valem quase dez vezes o elenco do adversário, o Rubro-Negro precisa transformar poder econômico em supremacia em campo.