Recopa: Del Valle chega para enfrentar o Flamengo com pouco ritmo de jogo

19/02/2023, 10:09
Atualizado: 01/11/2023
Recopa: Del Valle chega para enfrentar o Flamengo com pouco ritmo de jogo

Adversário do Flamengo na Recopa Sul-Americana, Independiente del Valle se encontra em momento físico abaixo do Rubro-Negro. O clube equatoriano fez apenas uma partida oficial neste ano, que foi no último dia 11, onde ganhou a Supercopa do Equador por 3 a 0, em cima do Aucas.

Antes dessa decisão, Del Valle realizou quatro amistosos: empate com San Lorenzo (0x0 – 15/1), derrota para Deportivo Maldonado (2×1 – 18/1) e Estudiantes (2×0 – 21/1) e vitória sobre Guayaquil City (2×0 – 3/2). Ou seja, cinco jogos preparatórios para a Recopa.

Leia mais: Vitor Pereira avalia primeiro jogo completo de Rodrigo Caio pós-lesão

No entanto, apenas contra San Lorenzo, Estudiantes e Aucas, o técnico argentino Martin Anselmi utilizou o time principal. Bem como, é formado por: Ramírez; Fernandez, Carabajal, Schunke, García; Caicedo, Pellerano, Faravelli, Alcivar; Sornoza e Lautaro Diaz.

No ano passado, a última partida dos equatorianos foi no dia 8 de novembro, na vitória por 3 a 1 sobre o 9 De Octubre, pela Copa Equador.

O Campeonato Equatoriano para o Del Valle começa no próximo dia 25, entre a Recopa. O jogo de ida é nesta terça-feira (21), em Quito, e a volta, no Maracanã, no dia 28.

Flamengo com força total para Recopa

Após não conseguir sucesso na Supercopa e no Mundial, o Mais Querido tenta o primeiro título do ano. Desse modo, vai com força máxima para a partida no Equador, em busca de um bom resultado para decidir em casa. O Vitor Pereira até poupou os titulares do jogo contra o Resende para treinarem e focarem somente na Recopa.

Por fim, o Rubro-Negro só tem uma dúvida para a decisão. O atacante Marinho deixou a última partida com dores na coxa esquerda e chorando bastante. O jogador receberá uma reavaliação neste domingo, no Ninho, para saber se há lesão.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!