Recheada de ex-Flamengo, Seleção Brasileira de basquete divulga lista final para Olimpíadas

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou, nesta terça-feira (23), a lista dos 12 convocados para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Com a permanência de Didi Louzada, que defendeu o Flamengo na última temporada, e de trio campeão mundial pelo Orgulho da Nação, Aleksandar Petrovic repete os nomes que conquistaram a vaga no Pré-Olímpico.
Além do ala/armador que vestiu o Manto Sagrado no NBB 23/24, a Seleção conta com Vítor Benite, Cristiano Felício e Yago Mateus. Os dois primeiros jogaram juntos no Mengão e venceram dois NBB (2014 e 2015), Liga das Américas (2014) e Mundial (2014). Yago também venceu NBB, BCLA e Intercontinental no Flamengo recentemente e hoje é destaque no basquete europeu.
➕ Rony diminui Botafogo e põe Flamengo como rival do Palmeiras
Veja a lista:
- Didi Louzada – Free Agent*
- Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
- Vitor Benite – Free Agent
- Cristiano Felício – Sendai 89ers-JPN
- Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
- Raul Neto – Free Agent
- George de Paula – SESI Franca
- Léo Meindl – Tokyo-JPN
- Guilherme Santos – Golden State Warriors -EUA
- Bruno Caboclo – Partizan Belgrado-SRB
- João Marcelo “Mãozinha” – Free Agent
- Lucas Dias – SESI Franca
Vale destacar que Yago era dúvida para as Olimpíadas por estar se recuperando de lesão. Petrovic chegou a levar os armadores Edinho e Alexey para o período de preparação pensando na possibilidade de não ter o ex-Flamengo ou Raul Neto, que também estava lesionado. Como a dupla se recuperou, os dois substitutos foram cortados. Alexey, aliás, está sendo apontado como provável reforço do Flamengo.
A Seleção de Basquete do Brasil estreia nas Olimpíadas no próximo sábado (27), às 12h15 (horário de Brasília), contra a França. A equipe enfrentará também Alemanha e Japão na fase de grupos.
Didi Louzada tem proposta para renovar com o Flamengo
O contrato de Didi com o Flamengo era válido por uma temporada e se encerrou pouco depois da final do NBB. Ainda que não tenha ido bem na decisão, assim como praticamente todo o time, o ala/armador teve bons momentos na temporada e foi fundamental para conquista da Copa Super 8. O que motivou o clube a oferecer uma renovação de contrato.
De acordo com informação do portal Garrafão Rubro-Negro, Didi já está com a oferta do clube em mãos desde o Pré-Olímpico na Letônia, no início de julho. No entanto, o atleta pretende responder somente após o fim da campanha do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
O movimento dá a entender que o atleta busca um bom desempenho no torneio para receber ofertas de outros centros, como a Europa por exemplo. Ainda assim, existe a possibilidade de voltar a vestir o Manto na próxima temporada.