Recém-chegado, Ogundana Shola fala sobre adaptação ao Flamengo
No fim abril, o Flamengo acertou a contratação do atacante nigeriano Ogundana Shola para reforçar as categorias de base. Pouco depois de completar um mês no Mengão, a Fla TV publicou entrevista com o jovem de 18 anos e o atacante comentou sua adaptação ao novo clube e ao novo país.
O atleta está realizando os treinamentos e jogos com o elenco Sub-20 B do Flamengo. De acordo com Shola, se aproximar dos companheiros de elenco foi fundamental em sua adaptação. Apesar de não falar português e se comunicar em inglês, o atleta revela que já possui boa relação com os outros jogadores.
Leia mais: Felipe Melo tenta intimidar De La Cruz, mas perde duelo
“Para mim, me acostumar com meus companheiros de time, com todo mundo, eu preciso ser brincalhão e ficar próximo deles. Assim eu não fico de fora ou ficaria triste. Nós já somos um time, sorrimos juntos, fazemos nossas refeições juntos, fazemos tudo juntos. Mesmo nas vezes que a mesa está cheia e eu ficaria sozinho, eles me chamam e falam ‘Ei Shola, vamos comer juntos”, disse o jogador.
O contrato de Ogundana Shola com o Flamengo é de empréstimo por um ano com opção de compra. O objetivo do clube é que o atleta se adapte ao futebol brasileiro durante 2023 e possa disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Assim, caso o Mengão decida permanecer com o atleta no meio de 2024, terá que pagar 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões) ao Remo Stars, da Nigéria.
Shola celebra treinamento com o elenco profissional do Flamengo
Na última semana, Shola teve a oportunidade de treinar com o elenco principal do Rubro-Negro durante. Fã do clube inglês Arsenal, o atacante tirou foto com David Luiz após o treino e revelou planos de dividir o campo com o ídolo.
“Eu treinei com os profissionais, é um dos meus grandes sonhos pode estar com os profissionais. Estar com David Luiz foi muito bom. Eu contei para alguns amigos na Nigéria: ‘Você conhece esse cara? Eu vou jogar com ele.”, revelou o jovem.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.