O Flamengo começa o ano de 2023 com muitos compromissos. Além da Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o time vai em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes. Quem não quer perder é o ex-meia Diego Ribas. Apesar da aposentadoria no fim de 2022, Diego fez pedido especial diretamente ao presidente Rodolfo Landim.
Segundo o Uol, Diego pediu para viajar com o Flamengo para o Marrocos. A ideia é influenciar o vestiário, ainda que não entre em campo, e seja uma força mental extra para os jogadores. Landim concordou com a ideia e os jogadores também são entusiastas. Por isso, o agora ex-camisa 10 estará no Marrocos para apoiar seus ex-companheiros no torneio internacional.
Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa
A Fifa definiu a data e o local do torneio na última sexta-feira (16) após reunião do Conselho. O Mundial de Clubes vai acontecer entre os dias 1 e 11 de fevereiro, mas o Flamengo deve estrear na semifinal no dia 7 com adversário a ser definido. Além do Mengão, Real Madrid, Wydad Casablanca, Al-Ahly, Seattle Sounders e Auckland City. O representando da Ásia ainda será definido.
Quem herda a camisa 10 deixada por Diego é o ídolo Gabigol, que após decidir duas Libertadores vestindo a 9, tenta fazer história com o novo número. A primeira oportunidade é logo com dois meses vestindo a 10, ainda em fevereiro, no Mundial.
Diego se despediu dos gramados em Flamengo x Avaí
O último jogo do Flamengo no ano marcou a despedida dos Diegos. O goleiro Diego Alves procura um novo clube após encerrar ciclo no Mais Querido, mas Diego Ribas pendurou as chuteiras. Enquanto o Rubro-Negro festejava seus ídolos, o Avaí pôs água no chope flamenguista e venceu por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão 2022.