Rebeca Andrade aparece em ranking das melhores fotos esportivas do ano

O ano de 2023 foi inesquecível para Rebeca Andrade. A atleta do Flamengo venceu nove medalhas na Ginástica Artística e está garantida em Paris 2024. Uma das fotos que registrou a apresentação impecável da brasileira na final do Pan foi escolhida para entrar no top 12 das melhores do ano.
A seleção foi feita pela Getty, plataforma especializada em fotos e vídeos, em exclusividade ao UOL. Rebeca Andrade divide a mesma lista que astros do mundo do esporte. Além disso, o site escolheu apenas outras três fotos de atletas ou equipes brasileiras. Veja o registro da ginasta selecionado como uma das melhores fotos esportivas de 2023:
Leia mais: Jogadores do Flamengo mandam mensagens natalinas para Nação
O clique foi feito durante a apresentação de Rebeca Andrade na final do Salto Feminino dos Jogos Pan-Americanos. A acrobacia da ginasta foi impecável e garantiu a rubro-negra mais um ouro. Somente no Pan 2023, Rebeca conquistou quatro medalhas. Além do ouro no Salto, ela também conquistou o primeiro lugar na Trave e ficou com duas pratas na disputa por equipes e nas Barras.
Antes de ir para Santiago disputar o seu primeiro Pan, Rebeca Andrade entrou em ação para encantar no Mundial de Ginástica. A atleta do Flamengo provou, mais uma vez, ser um dos maiores nomes do mundo no esporte. A jovem de 24 anos faturou, nada mais nada menos, do que cinco medalhas. O ouro veio novamente na disputa do Salto. Com o desempenho impressionante, Rebeca carimbou sua vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Ela defenderá o seu ouro olímpico conquistado em Tóquio 2020.
Rebeca Andrade recebeu três premiações pelo ano incrível
Depois de ganhar praticamente tudo durante o ano, Rebeca Andrade também “varreu” as premiações ao fim da temporada. A começar pelo PanAm Sports, cerimônia que homenageia os participantes dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos.
A ginasta do Flamengo esteve em Miami, nos EUA, para receber o prêmio de Participação de Destaque. A categoria celebra o atleta que teve um grande desempenho no torneio em geral. Entre os mais de 6 mil participantes de 39 modalidades e 40 países, Rebeca Andrade foi a grande escolhida.
Em seguida, a ginasta artística foi condecorada na categoria “Atleta Olímpica de Valor” do Sou do Esporte, no dia 13 de dezembro. O grande prêmio veio três dias depois. Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizada pelo COB, Rebeca levou o Troféu Rei Pelé. A categoria celebra o atleta de melhor desempenho do ano. Rebeca Andrade faturou o troféu pela terceira cerimônia consecutiva.