Rebeca Andrade e Jade Barbosa dão show, e Fla brilha no Brasileiro de ginástica
Maior clube poliesportivo do país, o Flamengo segue conquistando títulos importantes em todas as modalidades. Neste final de semana foi a vez da ginástica artística, e com show de Rebeca Andrade, com dois ouros, e de Jade Barbosa, campeã do individual geral feminino, o Flamengo se sagrou tricampeão brasileiro.
O Campeonato Brasileiro da modalidade terminou neste domingo, em Lauro de Freitas-BA, com as atletas do Mengão fazendo bonito. Na disputa por equipes, o Rubro-Negro foi o clube que mais pontuou no somatório geral, com 328.134 pontos, com uma equipe formada por Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Luisa Maia e Isabel Aguilar.
Leia mais: Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada
Campeã olímpica e mundial, a grande estrela do esporte no Brasil, Rebeca Andrade, sobrou mais uma vez, e se tornou campeã brasileira em dois aparelhos. Nas Assimétricas, com 30.067 pontos, ela subiu no lugar mais alto do pódio, que foi formado por atletas do Flamengo: Lorraine Oliveira ficou com a prata e Jade Barbosa com o bronze. Mas não para por aí. Rebeca também conquistou o ouro na trave, com Flavinha Saraiva vindo logo atrás, com a prata.
Fora das Olimpíadas de Tóquio por conta de uma lesão no joelho, Jade Barbosa também teve um grande destaque no Brasileiro Feminino. A rubro-negra foi a campeã do individual geral com um somatório de 105.567 pontos, além de ter conquistado a medalha de ouro no solo, com uma apresentação espetacular.
Enquanto isso, no Brasileiro masculino, quem brilhou pelo Flamengo foi Diogo Soares. O atleta rubro-negro conquistou a medalha de ouro no cavalo com alças.
Jade Barbosa analisa participação do Flamengo no Brasileiro de Ginástica
Melhor atleta no individual geral, Jade Barbosa comemorou os resultados do Flamengo e falou sobre a participação do clube no Campeonato Brasileiro de Ginástica. Referência das atletas mais jovens, Jade agradeceu o apoio da torcida rubro-negra em entrevista para a FlaTV:
“Muito realizada, fico até sem palavras para dizer como é importante para mim representar o Flamengo mais uma vez, com as novas gerações, conseguir iniciá-las no campeonato adulto, que é o que prepara para uma Olimpíada e todas as competições que elas sonham”, disse, antes de completar:
“Hoje fizemos uma competição sensacional, com poucos erros, testamos nossos elementos novos. Estou muito feliz com o que consegui reproduzir aqui hoje, tem muito tempo que eu não me sinto tão realizada. Muito feliz como que o Flamengo fez aqui nesse estádio. Nação Rubro-Negra, muito obrigada por sempre nos acompanhar fielmente, é um prazer representar o Flamengo, é uma honra”, disse Jade Barbosa, referência no esporte.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.