Rebeca Andrade faz revelação importante sobre Olimpíadas de 2028

Atualizado: 26/11/2024, 12:42
Rebeca Andrade ao lado de Nadia Comăneci, no COB EXP.

Na última sexta-feira (27), a ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade, teve encontro a lendária ginasta romena Nadia Comăneci, dona de nove medalhas olímpicas. A maior medalhista olímpica da história do Brasil recebeu muitos elogios e falou sobre os jogos olímpicos de Los Angeles e demais decisões na carreira.

Rebeca está decidida a descansar após o sucesso no último ciclo olímpico e título brasileiro pelo Mengão. Após conquistar um ouro, duas pratas e um bronze em Paris, a ginasta do Rubro-Negro admitiu cansaço por conta da rotina puxada nos últimos meses.

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade assina com o Itaú

Passaram as Olimpíadas e não parei. Não estou treinando, mas tenho outros trabalhos. Estou um pouco cansada, mas faz parte. Tenho curtido bastante cada fase que eu poderia aproveitar. Estou muito feliz, isso é o mais importante. Entendo que Los Angeles está logo ali, mas prefiro pensar dia a dia. Para voltar renovada”, disse Rebeca.

A ginasta complementou falando sobre sua prioridade no momento e revelou que já comunicou seu treinador sobre o ritmo no próximo ano.

A prioridade é a minha saúde, física e mental. Preciso cuidar do meu corpo. Sinto que todo dia ele pede isso. Vou ter um ano mais tranquilo ano que vem, já conversei com o Chico (Porath, treinador de Rebeca e da seleção brasileira)“, completou.

Rebeca revela que não quer competir no Solo em Los Angeles 2028

Atual campeã olímpica no Solo, Rebeca Andrade disse que não está a fim, no momento, de disputar a prova nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. No entanto, a atleta do Flamengo se colocou à disposição, em caso de necessidade.

No momento, eu não quero. Talvez porque eu ainda estou muito cansada, sinto muita dor. Só o tempo vai dizer. Mas se for a minha escolha… Eu ainda tenho quatro anos para treinar, eu posso em dois anos fazer apenas dois aparelhos, para depois, talvez, se precisar fazer, eu faça o solo. Eu espero que não precise, eu espero que venham outras meninas super talentosas que façam muito bem. Mas se elas precisarem, se na minha cabeça e no meu corpo eu conseguir, eu vou fazer, mas espero que não precise“, declarou a ginasta.

Comitê Olímpico do Brasil realiza evento em São Paulo

A COB Expo está sendo realizada desde quarta-feira (25) e vai até amanhã (29), em São Paulo. Durante o terceiro dia de evento, Rebeca Andrade e Nadia Comăneci interagiram bastante. A ginasta do Mengão cantou e foi muito elogiada no auditório.

Nadia falou sobre os talentos da atleta brasileira: “Eu não sei o que ela não sabe fazer. Ela canta, ela dança, ela cozinha e ela faz ginástica.”

Perguntada se tinha o torcedor brasileiro nas mãos, por conta da simpatia e carisma que tem, Rebeca falou que alcançou um lugar ainda mais especial.

Não acho que tenho as pessoas na mão. Acho que tenho o coração das pessoas. As pessoas se conectam comigo pelo que eu sou. Uma pessoa comum como elas que passou pelo que passou. Acredito muito nisso, a pessoas que faz você continuar acreditando no que quer. A vida não é um morango. É um limão e a gente faz um suquinho“, finalizou a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.