Rebeca Andrade faz história ao ser campeã mundial geral de ginástica em Liverpool

03/11/2022, 18:51
Rebeca Andrade na Gávea; Ex-VP de Esportes Olímpicos do clube critica imprensa por cobertura das medalhas no Mundial

Rebeca Andrade segue fazendo história na ginástica artística mundial. Depois de se sagrar campeã olímpica no salto, a atleta do Flamengo escreveu seu nome em mais um capítulo da modalidade no Brasil e no mundo.

Nesta quinta-feira (3), Rebeca Andrade venceu o individual geral feminino, mas com a pontuação de 56.899 na soma dos quatro aparelhos (solo, assimétricas, barra e salto). A americana Shilese Jones, mas também a britânica Jessica Gadirova completaram o pódio.

Leia Mais: Flamengo já tem estratégias traçadas para discutir renovações de contratos do elenco

Rebeca já garantiu a liderança no primeiro aparelho, o salto, quando ficou 0,4 pontos à frente da americana Jade Carey. Em seguida, Rebeca teve uma performance consistente na trave e nas barras. Para finalizar e garantir o ouro, a ginasta do Flamengo apresentou o “baile de favela” no solo.

Sob aplausos, Rebeca Andrade foi anunciada como a campeã no individual geral. Essa foi a primeira vez que uma ginasta ou um ginasta brasileiro conseguiu o titulo mundial no individual geral. Rebeca cada vez mais se consolida como a maior ginasta brasileira de todos os tempos.

Rebeca chegou ao Flamengo em 2011

Campeã Olímpica e Mundial no salto sobre o cavalo, Rebeca Andrade é o grande nome da ginástica artística brasileira. Natural de Guarulhos, São Paulo, a jovem de 23 anos chegou ao Flamengo em 2011. Ela recentemente assinou renovação de contrato até 2024.

No dia da assinatura do contrato, Rebeca afirmou: “Foi no Flamengo que eu consegui desenvolver todo meu talento, todo meu potencial e está sendo um enorme prazer assinar este contrato por mais três anos. Assino com muito orgulho, afinal aqui é minha segunda casa. Espero continuar aqui por muitos e muitos anos.”

Nos Jogos Olímpicos de 2020 (realizados em 2021), Rebeca Andrade foi a grande estrela da delegação brasileira. Ela venceu a prova individual do salto sobre cavalo, pois teve a nota de 15.083. Ela levou ainda a medalha de prata no individual geral (soma de todos os aparelhos).


Partilha