Rebeca Andrade é primeira brasileira a vencer Prêmio Laureus

Atualizado: 21/04/2025, 16:03
Rebeca Andrade no Prêmio Laureus

Rebeca Andrade, do Flamengo, segue fazendo história! A lenda da ginástica artística brasileira consolida cada vez mais o seu nome nos Esportes Olímpicos internacionais, e o desempenho nas Olimpíadas de Paris, em 2024, ainda rendem frutos.

➕​Rebeca Andrade quer ser psicóloga após aposentadoria da ginástica

Nessa segunda-feira (21), a atleta conquistou importante honraria, vencendo Prêmio Laureus do Esporte Mundial. A cerimônia tem o intuito de premiar os atletas do ano.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Cerca de 1.300 integrantes do Painel Global de Mídia Laureus escolhem os principais atletas a serem indicados aos prêmio, e nomes importantes participaram da premiação, como o tenista Carlos Alcaraz, Max Verstappen e até Simone Biles, companheira de esporte de Rebeca.

A ginasta do Flamengo foi indicada na categoria "Retorno do Ano". Isso porque a flamenguista precisou superar lesões complicadas para competir nas Olimpíadas. Ela não só competiu, como conquistou medalhas, quebrou recordes e orgulhou o Brasil.

Por isso, Rebeca Andrade concorreu com Caleb Dressel e Ariarne Titmus, da natação, Marc Márquez, do motociclismo, Lara Gut Behrami, do esqui alpino, e Rishabh Pant, do críquete.

É claro que a estrela saiu vencedora, superando os demais atletas e ficando com a importante premiação, seguindo sua linda história no esporte.

Nas Olimpíadas de 2024, o desempenho de Rebeca foi incrível, e ela conquistou quatro medalhas. Superando três cirurgias nos joelhos, Rebeca conquistou o Ouro no Solo, além de ficar com a Prata no Salto e no Individual Geral. Além disso, ela ajudou o Brasil a conquistar o Bronze por equipes.

Rebeca Andrade é primeira mulher brasileira a vencer o Prêmio Laureus e repete feito de Ronaldo Fenômeno

A história fica ainda mais emocionante quando olhamos para o histórico brasileiro no Prêmio Laureus. Apenas homens venceram a premiação.

Daniel Dias, da natação paralímpica, conquistou o prêmio de para-atleta do ano em 2009, 2013 e 2016.

Além do triplete de Daniel, Ronaldo Fenômeno também conquistou o mesmo Prêmio de Retorno do Ano vencido por Rebeca, mas em 2002, após ser campeão do mundo. A Seleção Brasileira Masculina também venceu como Equipe do Ano após o pentacampeonato.

Ginasta comemora indicação

Antes mesmo do anúncio do resultado, a ginasta comemorou a indicação ao Prêmio Laureus e se mostrou muito alegre só por participar desse momento em Madrid.

"Me sinto muito honrada de estar aqui só pela indicação. É a valorização do meu trabalho, o mundo desportivo enxergando tudo que a gente é. A gente treina e se dedica muito para ter nossos resultados. Viver um momento como esse é muito único. Assim como uma Olimpíada, qualquer momento, sempre são momentos únicos das nossas vidas. Estou muito feliz de estar aqui, ter contato com outros atletas, que pela rotina, é difícil de encontrar. Sou fã de muitos dele", diz Rebeca Andrade.

Após a premiação, nossa craque agradeceu sua psicóloga e deu discurso emocionante no palco do Prêmio Laureus.

"Orgulhosa, abençoada, pela minha família acreditar em mim, mesmo quando eu não acreditei. Agradeço a minha psicóloga, Aline, que foi importante para o mundo conhecer a Rebeca. Agradeço pelo trabalho que você teve comigo. Me sinto feliz por ser uma grande referência para as pessoas, no geral, de força e vontade, que podemos, sim, alcançar os nossos objetivos, independemente do nosso lugar. Obrigado, Laureus", diz Rebeca.


Compartilhe