Rebeca Andrade é eleita melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico

Nesta quinta-feira (2), o Comitê Olímpico Brasileiro realizou a 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que elege o melhor atleta do ano em cada modalidade. Na premiação, sediada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os atletas rubro-negros Isaquias Queiroz, Rebeca Andrade e Laura Miccuci foram premiados.
Após conquistar um ouro (no individual geral) e um bronze (solo) no Mundial de ginástica artística do ano passado, Rebeca Andrade conquistou os prêmios de melhor atleta do ano no geral e melhor atleta na ginástica artística. É o segundo ano consecutivo que a ginasta do Mengão é eleita a melhor atleta brasileira do ano.
Confira mais: ‘Pubalgia nem pega em exame’, torcedor do Flamengo faz pedido a Vinícius Júnior
Além disso, Rebeca também levou para casa o Prêmio Inspire, criado para homenagear a atleta mais inspiradora do ano. A categoria é exclusiva para mulheres e Rebeca concorreu com nomes importantes do esporte feminino nacional, como por exemplo: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rafaela Silva (judô).
Logo depois de receber o prêmio, a atleta mandou um recado para os torcedores do Flamengo: “Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, estou muito feliz. Obrigada Nação por terem me escolhido como atleta e ginasta do ano. É algo que me deixa muito orgulhosa, a minha história e a minha trajetória. Se não fosse por vocês não estaria aqui recebendo todos esses prêmios”, disse Rebeca Andrade.
Isaquias Queiroz e Laura Miccuci também são premiados no Prêmio Brasil Olímpico
Quatro vezes medalhista olímpico e atual medalhista de prata no Mundial de canoagem, Isaquias Queiroz levou o prêmio de melhor atleta de canoagem em 2022. Já Laura Miccuci, atleta de nado artístico, foi medalhista de ouro no Jogos Sul-Americanos realizados em 2022 e, assim, foi eleita melhor atleta de nado artístico.
“Fala, Nação Rubro-Negra! Mais uma vez ganhei o prêmio de atleta do ano da modalidade. Estou muito feliz de poder estar aqui representando a canoagem e o Flamengo. Obrigado pelo carinho, por sempre torcerem por mim. Espero dar ainda mais títulos para vocês!”, afirmou Isaquias Queiroz.