Rebeca Andrade é eleita atleta do ano pela 4ª vez no Prêmio Brasil Olímpico

12/12/2024, 09:41
Rebeca Andrade com medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris; ginasta do Flamengo superou Simone Biles para vencer

Nesta quarta-feira (11), a atleta rubro-negra Rebeca Andrade ganhou pela 4ª vez consecutiva o Troféu Rei Pelé, na categoria feminina, que premia a atleta do ano no Brasil. O evento foi realizado pela 25ª vez pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Rio de Janeiro. Na categoria masculina, Caio Bonfim, que foi prata na marcha atlética em Paris, conquistou o troféu.

Ana Sátila da canoagem slalom e Beatriz Souza do judô disputavam o prêmio com Rebeca Andrade. A atleta cria do Ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, não esteve presente no evento, contudo, recebeu o prêmio por vídeo e fez um breve discurso sobre o prêmio.

Rebeca Andrade celebra renovação com Flamengo: 'Minha segunda casa'

“É o meu quarto prêmio de melhor do ano. É uma conquista muito especial em um ano muito especial. Eu não poderia estar mais grata por tudo que aconteceu. Quero agradecer à minha família, minha equipe, minha rede de apoio e aos meus fãs”, disse a maior medalhista olímpica da história do Brasil.

Nos jogos olímpicos de Paris, Rebeca Andrade fez história, tanto por equipes, quando conquistou a medalha de bronze junto com Flávia, Lorrane, Jade e Júlia, quanto no individual, conquistando o ouro no solo e duas pratas no salto e no individual geral.

Na última quinta-feira (05/12), Rebeca Andrade e Flamengo anunciaram a renovação do contrato por mais 4 anos. A tendência é que teremos Rebeca Andrade nos jogos olímpicos de Los Angeles como atleta do Rubro-Negro.

Rebeca é uma das mulheres mais influentes do mundo

Recentemente em lista divulgada pela rede britânica BBC, a atleta rubro-negra foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. Na lista, há a presença de políticas, cientistas ativistas sociais, entre outras. Rebeca Andrade disse a BBC sobre a importância da psicologia e saúde mental no esporte.

"Ser resiliente está relacionado à forma como lidamos com as coisas que acontecem com a gente, e a ajudar minhas colegas de equipe a ver o lado bom mesmo quando as coisas estão muito ruins", disse a ginasta.


Partilha