Rebeca Andrade brilha no 1º dia do Brasileiro de Ginástica Artística
Nesta sexta-feira (18), começou a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginastica Artistica, em Lauro de Freitas, na Bahia. Representando o Flamengo, a campeã olímpica Rebeca Andrade brilhou e fechou o primeiro dia de torneio com a maior nota nas barras assimétricas.
No aparelho, Rebeca teve desempenho impecável, recebeu nota 9 de execução e 15.200 no total. A atleta rubro-negra também recebeu a nota 14.467 no salto e 13.867 na trave. Sem competir no solo desde Tóquio 2020, ela decidiu não se apresentar na modalidade novamente e não poderá defender o título brasileiro no individual geral. No entanto, está na briga pelo outro nos três aparelhos que competiu.
Leia mais: Flamengo é líder de arrecadação com bilheteria no Brasileirão; veja o ranking
Além de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira representam o Flamengo no Brasileiro de Ginástica Artística. As atletas do Mengão foram muito bem e estão bem colocadas na briga pelo individual geral.
Quem terminou o primeiro dia no topo da tabela do individual geral foi Andreza de Lima, do GNU, com 52.764. Contudo, Lorrane somou 52.634 e Jade 52.166. Vale destacar a apresentação de Jade Barbosa no solo, que recebeu nota de 13.833. Assim como Rebeca, Flávia não disputou o solo e não briga pelo título geral.
Atletas do Flamengo retornam ao Brasileiro de Ginástica Artística neste domingo
Neste domingo (20), as atletas do Flamengo retornam para a segunda e última rodada. As notas somadas dos dois dias determinam as campeãs. O toneio está previsto para começar às 10h30 e tem transmissão ao vivo no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Ginástica e no Canal Olímpico do Brasil.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.