Rebeca Andrade brilha em lista das mais influentes do mundo segundo a BBC

03/12/2024, 15:44
Rebeca Andrade expõe as quatro medalhas que conquistou nas Olimpíadas de Paris; veja quantos atletas do Flamengo recebem do COB

Maior medalhista olímpica da história do Brasil ao lado de Isaquias Queiroz, Rebeca Andrade foi eleita umas das 100 mulheres mais influentes do mundo em 2024, em lista da rede britânica BBC nesta terça-feira (3).

Após um ano espetacular, com quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (um ouro, duas pratas e um bronze) e o título brasileiro na Ginástica Artística Feminina por equipes representando o Flamengo, Rebeca figura em lista merecida por toda a trajetória que possui na carreira.

A rede britânica, além de exaltar os feitos esportivos de Rebeca, também ressaltou questões como a relação de Rebeca com sua familia.

"Filha de mãe solo, Rebeca tem sete irmãos. Até os 10 anos, ela ia a pé da sua comunidade nos arredores de São Paulo para as sessões de treino, enquanto sua mãe fazia faxina para pagar por seu treinamento", relata a emissora.

Estudo coloca Vini Jr e Rebeca Andrade entre atletas mais comercializáveis do mundo

Estudante de Psicologia na Universidade Estácio de Sá, Rebeca Andrade aborda o tema da saúde mental com frequência, ajudando, inclusive, suas companheiras de equipe.

"Ser resiliente está relacionado à forma como lidamos com as coisas que acontecem com a gente, e a ajudar minhas colegas de equipe a ver o lado bom mesmo quando as coisas estão muito ruins", disse a ginasta.

Flamengo: referência na ginástica brasileira

Atualmente a ginástica artistica do Flamengo está em evidência por conta de Rebeca Andrade. Contudo, a modalidade tem uma vasta história no clube. Desde 1950 o esporte é praticado na Gávea.

Ao longo dos anos, diversos atletas de renome passaram pelo Ginásio Cláudio Coutinho, como Luiza Parente, Daniele Hypolito, Diego Hypolito (Prata no Rio-2016) além de Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira.

As três ao lado de Rebeca Andrade e Júlia Soares (única que não faz parte do Flamengo) conquistaram o bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, cravando ainda mais seus nomes na história das Olímpiadas e no Flamengo.