Real Sociedad quer oferecer pré-contrato a Gabigol, do Flamengo

Atualizado: 23/03/2024, 13:25
Gabigol no banco de reservas do Flamengo; atacante está livre para assinar pré-contrato

Com vínculo com o Flamengo até dezembro, Gabigol pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em julho deste ano. Por isso, segundo o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, a Real Sociedad, da Espanha, avalia oferecer esse pré-compromisso no meio do ano para ter Gabi de forma gratuita na próxima janela.

Ainda conforme o portal, representantes de Gabigol confirmaram que estão recebendo sondagens de um clube europeu, mas que a prioridade segue sendo para renovar com o Flamengo. O Mengão ainda não desistiu do desejo de manter seu camisa. Sendo assim, pretende oferecer uma renovação por mais três anos, com um pequeno reajuste salarial. Cenário parecido ao oferecido a Bruno Henrique.

➕: Mauro Cezar revela que Flamengo vai à Portugal por André Franco

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 por empréstimo, mas só foi comprado pelo clube em janeiro de 2020. Na época, o atual camisa 10 custou 16 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos. Anteriormente, Gabi pertencia a Inter de Milão, da Itália. No momento da compra, os outros 10% continuaram ligados aos italianos.

Zico quer permanência de Gabigol no Flamengo

“Pelo o que eu vi ele está bem, treinando bem, está em uma boa condição física, técnica e esperando uma chance. Agora, se vai ficar ou não vai ficar, tem gente preparada para poder saber isso. Eu no meu time, gostaria de tê-lo sempre”, disse o ídolo em entrevista no AquaRio.

Outros três clubes avaliam a situação de Gabigol no Flamengo. Palmeiras, Corinthians e Grêmio estão observando de perto se Gabi irá ficar na Gávea ou não. Entretanto, o alto salário de Gabriel Barbosa pode ser o entrave para a transferência não ser concluída. Os próximos meses podem ser fundamentais.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.