O Real Madrid divulgou na manhã deste sábado (18), novos detalhes sobre a lesão de Vinícius Júnior. O craque revelado pelo Flamengo sentiu um problema na coxa no jogo da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, e precisou ser cortado. Lamentavelmente, a contusão é mais grave do que o esperado.
De acordo com a nota oficial do Real Madrid, Vinícius Júnior realizou todos os exames sob o comando do departamento médico do clube espanhol. O atacante foi diagnosticado com uma ruptura do bíceps femoral, que também afetou o tendão distal da sua coxa esquerda.
Leia mais: Há 11 anos, Flamengo rebaixava o Palmeiras com gol de Love
Assim como o Flamengo, o Real Madrid não estipula prazos para o retorno de seus atletas, e destacou que Vinícius Júnior está pendente de evolução. No entanto, a previsão é que o brasileiro fique afastado dos gramados por aproximadamente dois meses e meio. Ou seja, Vini só deve voltar a jogar em fevereiro de 2024.
Um dos melhores jogadores do mundo na última temporada, Vinícius tem convivido com lesões em 2023/24. O problema fica ainda maior para o Real Madrid, que sem o seu Camisa 7, só terá duas opções para o comando de ataque: Rodrygo e Joselu.
Vinícius Júnior se machucou pela Seleção
A lesão de Vinícius Júnior é apenas mais um caso em que o clube, que paga os salários do atleta, perde um jogador enquanto este estava a serviço da sua Seleção. O ex-jogador do Flamengo se lesionou na última quinta, logo aos 25 minutos do primeiro tempo do jogo contra a Colômbia.
Vinícius havia começado muito bem a partida, e contribuiu diretamente para o gol brasileiro. Aos três minutos, o craque do Real Madrid tabelou com Martinelli, e serviu o atacante do Arsenal com a assistência. Após a lesão, acabou substituído pelo atacante João Pedro, do Brighton.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.