Apesar da irregularidade, Flamengo se beneficia do equilíbrio do Brasileirão 2022

08/06/2022, 15:49
hugo flamengo

Por Gabriel Freire

O Flamengo foi derrotado no último domingo pelo Fortaleza, por 2×1, no Maracanã e a pressão sobre o técnico que balança no cargo. Apesar disso, o Mais Querido segue na décima-primeira colocado, mas a três pontos de chegar ao G4 da competição.

A irregularidade do time se vê minimizada pelo equilíbrio que o campeonato proporciona. Com a derrota para o Cuiabá, o Corinthians não conseguiu chegar à marca dos 20 pontos em 30 disputados, enquanto o time de Mato Grosso chega a 11 pontos e mesmo em décimo-quinto lugar na tabela, esta a quatro pontos do G4.

Esse equilíbrio é muito benéfico ao Flamengo, que tem duelo duro hoje contra o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid na Bragança Paulista, porque uma recuperação com uma sequência de vitórias já é o ideal para que a equipe possa encostar no pelotão da frente.

Apenas seis pontos separam o Fla do líder do campeonato, tendo em vista que uma mudança de técnico é algo bem provável nesse atual momento, o treinador que assumir após a possível saída do Paulo Sousa, não terá que tirar muitos pontos se quiser cumprir os objetivos da equipe nos pontos corridos.

Siga Gabriel Freire no Twitter.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015