O Real Madrid tem em seu elenco uma jovem promessa de 18 anos que nasceu para o futebol nas mãos de um ex-treinador do Flamengo: Vitor Pereira. O meia-atacante turco Arda Güller, que estava no Fenerbahçe, foi relacionado pela primeira vez por Carlo Ancelotti durante a vitória por 1 a 0 dos Galáticos sobre o Mallorca, no Santiago Bernabéu, nesta terça (2). Entretanto, Güller acabou ficando apenas no banco de reservas.
O jogador é cria do Fenerbahçe e foi lançado por Vitor Pereira na passagem do português na Turquia. Todavia, Arda chegou a Real Madrid julho de 2023, mas precisou fazer uma artroscopia no joelho direito após seus primeiros treinos na Espanha e só agora foi reintegrado ao elenco de Ancelotti. Infeliz no Flamengo, Vitor Pereira enxergou potencial em Güller quando o atleta tinha 16 anos.
Leia também: Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, responde oferta do Atlético-MG
Volante que enfrentou Vitor Pereira no Fenerbahçe, Souza cedeu entrevista ao site da ESPN explicou como foi o processo feito pelo ex-treinador do Mengão com a promessa europeia: “Ele colocou o Arda e falaram que era muito novo para jogar. Joguei contra ele na Turquia (quando defendia o Besiktas) e dava para ver que tinha muita qualidade”, disse o ex-meio-campista do Vasco.
Ex-Flamengo, Vitor Pereira elogiou Arda Güller ao jornal Marca
“Em cada treino parecia dizer ‘só espero que alguém me dê uma oportunidade’. Não é que ele queira ser importante, pelo contrário, é muito humilde, só quer ser protagonista com a bola. Às vezes nos treinos tínhamos que mandá-lo embora, senão ficava lá treinando finalizações, sempre pensando em fortalecer a perna direita”, disse VP em entrevista recente.
Demitido do Flamengo em abril de 2023, Vitor Pereira ainda está sem clube, após negociar sem sucesso uma ida para o Almería, da Espanha.