Real Madrid toma decisão sobre reforços antes do Mundial de Clubes

31/01/2023, 15:57
Benzema e Vinícius Júnior comemoram gol do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol; Flamengo e Real Madrid podem se enfrentar no Mundial de Clubes

O Real Madrid tomou uma decisão importante às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA 2022, que acontece de primeiro a 11 de fevereiro, no Marrocos. O clube espanhol não vai realizar a aquisição de nenhum reforço nesta janela de transferências de inverno. A informação é do Diário Ás.

Um dos principais jornais esportivos da Espanha, o Ás tuitou nesta terça-feira (31) que o gigante espanhol não deve anunciar nenhum reforço até o fechamento da janela, à meia noite. Da mesma forma, nenhum jogador do elenco atual deve sair até o fim do prazo.

Leia Mais: Multidão comparece a lançamento de livro sobre todos os gols de Zico

Tradicionalmente, a janela de inverno é menos movimentada no mercado europeu, pois acontece no meio da temporad. Por isso, os clubes preferem investir mais na janela de verão, quando podem planejar a nova temporada desde o início.

Real Madrid tem alvos no mercado

Apesar de não trazer ninguém para jogar imediatamente, o Real Madrid fechou a contratação do jovem talento Endrick, do Palmeiras. Além do brasileiro, o clube merengue tem outros alvos no mercado. O Real deve ir às compras no meio do ano.

Diversos nomes apareceram como possíveis alvos do Real Madrid ainda em 2023. O centroavante dinamarquês Rasmus Hojlund, de 19 anos, é um deles. Por muitos, ele é considerado o novo Haaland. Outra grande revelação que está na mira do maior vencedor de champiosn league é o inglês Jude Bellingham.

Destaque no Borussia Dortmund e na Seleção Inglesa, Bellingham pode custar até 140 milhões de Euros aos cofres madridistas. De qualquer forma, o Real Madrid só deve oficializar essas e outras negociações bem depois do Mundial de Clubes.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes em oito de fevereiro, contra o sobrevivente do trio Seattle Sounders (EUA), Al Ahly (Egito) e Auckland City (Nocva Zelândia). Caso passe para a final, pode enfrentar Flamengo, Al Hilal ou Wydad, em 11 de fevereiro, em Rabat.