Real Madrid supera atuação histórica de goleiro e elimina Juventus

O Real Madrid de Vini Jr está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na tarde desta terça-feira (1º), o time espanhol foi superior à Juventus, pressionou por boa parte do jogo e esbarrou em grande atuação do goleiro Di Gregorio. Mesmo assim, venceu por 1 a 0, em Miami.
➕ Imprensa internacional compara lance de Vini Jr ao de outra lenda do Real Madrid
Agora, a equipe aguarda o adversário da próxima fase da competição, que será definido ainda na noite desta terça-feira. O vencedor entre Borussia Dortmund e Monterrey será o responsável por encarar o Real Madrid por uma vaga na semifinal.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Com Vini Jr titular, Real Madrid e Juventus fizeram um bom jogo no primeiro tempo. O time espanhol foi superior, mas encontrou um rival à altura e esbarrou na consistência defensiva dos italianos.
A história da etapa final, porém, foi completamente diferente. Se Di Gregorio já vinha de boa atuação nos 45 minutos iniciais, tornou-se um herói na segunda parte. O Real Madrid massacrou e chegou a abrir 13 a 2 em finalizações, mas teve dificuldades de ser efetivo.
Mesmo assim, foi às redes aos oito minutos. Pela direita, Trent Alexander-Arnold cruzou na cabeça de Gonzalo García, que não perdoou e colocou a bola no fundo do gol.
E a equipe de Xabi Alonso não arrefeceu após abrir o placar e seguiu em cima da Juventus. O time criou várias oportunidades, mas Di Gregorio teve atuação histórica e evitou um placar mais elástico.
Mesmo com as dez defesas do goleiro, porém, a Juventus volta para casa nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Agora, Vini Jr e o elenco do Real Madrid aguardam o vencedor entre Borussia Dortmund e Monterrey e voltam a campo no sábado, dia 5 de julho, pelas quartas de final da competição.