Real Madrid classifica Super Mundial de loucura da Fifa: 'Vão matar os jogadores!'
A Fifa vai realizar o seu primeiro Mundial de Clubes com 32 equipes entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O torneio chamado de Super Mundial tem oponentes de peso. A associação de jogadores profissionais ameaça até greve caso a entidade não mude de ideia. O Real Madrid também não gostou nada da ideia.
Conforme o site Relevo, especializado em futebol espanhol, dirigentes do Real Madrid odiaram a ideia de o clube ter que jogar um campeonato de um mês nos Estados Unidos, no fim da temporada 2024/2025. Fontes dentro do clube merengue disseram: “A próxima temporada, começaremos em agosto e terminaremos em julho. É uma loucura. Vão matar os jogadores.”
➕Estádio do Flamengo pode ser o maior da Allianz no mundo
O descontentamento do Real Madrid não quer dizer que o clube pense em desistir de disputar o evento da Fifa. O clube espanhol já estava classificado por ser campeão da Uefa Champions League da temporada 2021/2022. O grande atrativo é financeiro, uma vez que a Fifa vai pagar $ 50 milhões por participação e mais $ 100 milhões para o campeão.
Flamengo, Real Madrid e outros 27 clubes já estão classificados
O Real Madrid é um dos 12 clubes europeus que já garantiram vagas para o Super Mundial da Fifa 2025. Além do clube merengue, estarão nos Estados Unidos: Chelsea (Inglaterra), Manchester City (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), PSG (França), Inter de Milão (Itália), Juventus (Itália), Porto (Portugal), Benfica (Portugal), Borussia Dortmund (Alemanha), Red Bull Salzburg (Áustria), Atlético de Madrid (Espanha).
A Conmebol já tem quatro dos seis representantes definidos. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e River Plate estão garantidos. O campeão da Libertadores 2024 e o segundo melhor no ranking entram também. Além dos dois sul-americanos, o representante do país sede (EUA) ainda não foi definido.