Real Madrid: dois titulares saem de campo com lesões musculares às vesperas do Mundial

02/02/2023, 18:09
Cria do Flamengo, Vinícius Júnior posa para foto do título com time do Real Madrid

A lista de desfalques do Real Madrid às vésperas do Mundiald e Clubes da FIFA 2022 pode ganhar mais dois nomes. O zagueiro brasileiro Eder Militão e o atacante Karim Benzema sairam lesionados da partida contra o Valéncia, por La Liga, nesta quinta-feira (2).

Em lance ainda no primeiro tempo, Eder Militão dividiu uma jogada com um adversário e foi ao solo. Ele não conseguiu levantar e precisou de auxílio do departamento médico do Real Madrid. Reclamando de dores no musculo adutor da coxa direita, o brasileiro não seguiu na partida.

Leia Mais: Ex-novo Zico, Adryan assina com clube da segunda divisão italiana

Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 201/2022, saiu reclamando de dores musculares no segundo tempo. Ele foi substituído pelo brasileiro Rodrygo. Faltando menos de uma semana para a estreia no Mundial, as duas contusões preocupam.

O Real Madrid ainda não se manifestou sobre a gravidade das lesões de Eder Militão e Karim Benzema, mas as cenas da contusão e atendimento deixaram os torcedores merengues preocupados. O brasileiro e o francês terão menos de uma semana para estar em forma para jogar a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2022, pois ela acontece em oito de fevereiro.

Real Madrid já perdeu outros dois titulares recentemente

O Real Madrid vai acumulando casos de contusão neste início de 2023. Antes de Eder Militão, o clube da capital espanhla já havia perdido Mendy e Alaba, também da linha defensiva. No jogo desta quinta-feira (2), contra o Valência, o técnico Ancelotti precisou improvisar Camavinga na lateral direita.

O Real Madrid busca o oitavo título mundial desde 1960. O clube merengue venceu em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, mas também 2018. No Marrocos, o Real estreia em oito de fevereiro, contra o vencedor de Al Ahly x Seattle Sounders. Se vencer, enfrenta Flamengo, Al Hilal, mas também Wydad Casablanca na final, em 11 de fevereiro, em Rabat.

O Mundial de Clubes pode marcar a primeira vez que Vinícius Júnior vai enfrentar o clube que o revelou para o futebol. Se Flamengo e Real Madrid chegarem à final, mas tambem se se enfrentarem em uma improvável decisão de terceiro lugar, Vini terá que atuar contra o clube do coração. Ele já afirmou que será uma emoção estranha.