Real Madrid confirma saída e prepara homenagem a Ancelotti em jogo do adeus

Já confirmado como técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti teve a saída do Real Madrid oficializada nesta sexta-feira (23). A despedida em campo será neste sábado, pela La Liga.
➕ Seleção Brasileira: Ronaldinho elogia Ancelotti e projeta Copa do Mundo de 2026
Em comunicado publicado no site do clube e divulgado nas redes sociais, o Real Madrid anuncia o fim da passagem de Ancelotti e agradece ao treinador pelos serviços prestados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O comandante deixa o Real Madrid como técnico mais vencedor da história do clube, com 15 títulos espalhados por seis temporadas. A passagem mais recente durava desde 2021.
"Carlo Ancelotti forma para sempre parte da grande família madridista. Sentimo-nos orgulhosos de poder desfrutar de um treinador que tenha nos ajudado a conseguir tantos êxitos e que tenha representado os valores de nosso clube de maneira exemplar", exaltou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
No próximo jogo, que vai marcar a saída de Ancelotti e o encerramento de La Liga, o treinador será homenageado pelo clube. A partida será contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, às 11h15 (horário de Brasília) deste sábado.
Ancelotti se despede do Real Madrid
O próprio treinador, que vai divulgar a primeira convocação pelo Brasil na próxima segunda-feira, postou uma mensagem de despedida ao clube merengue. Confira na íntegra abaixo:
"Hoje, nos separamos novamente. Hoje, mais uma vez, trago no coração cada momento que vivi durante esta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema.
Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha comissão técnica e, acima de tudo, a essa torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória dos torcedores do Real Madrid, não apenas pelos triunfos, mas pela forma como os alcançamos. As noites mágicas no Bernabéu agora fazem parte da história do futebol.
Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno.
Até breve, torcedores do Real Madrid.
Hala Madrid e nada mais."
Vini Jr faz despedida eloquente de Ancelotti
Cria do Flamengo e um dos principais nomes do atual Real Madrid, Vini Jr também se manifestou após a confirmação de saída do treinador. Na mensagem, o atacante agradeceu pelo tempo que os dois passaram juntos em Valdebebas e ressaltou a "proteção" dada pelo técnico quando necessário.
Além disso, Vini não escondeu a empolgação por encontrar Ancelotti novamente, agora na Seleção. Os dois serão companheiros de trabalho mais uma vez, já que é difícil de imaginar uma convocação sem o camisa 7.
"Muito obrigado, Mister. Por tudo. És o melhor.
Desde a sua chegada ao Madrid, mudou a minha vida como jogador e pessoa. Você me deu confiança, me fez crescer e esteve do meu lado em cada momento, dentro e fora de campo.
Ganhamos duas Champions, duas Ligas e muitos outros títulos... Mas o mais valioso é a forma como me tratou, a humildade e a maneira como trabalhou durante todos esses anos. Construímos algo além do futebol. Sempre me defendeu e me protegeu quando mais precisei.
Hoje é difícil dizer adeus. O vestiário do Madrid vai sentir a sua falta. Eu vou sentir saudades. Mas ao mesmo tempo, me alegra saber que já temos uma data para o reencontro: agora, vestindo juntos a camisa da seleção brasileira. É o destino. Te espero no Brasil."
Passagem de Ancelotti pelo Real Madrid
Contabilizando apenas essa última passagem, Carlo Ancelotti fez 233 jogos e conquistou 160 vitórias. Desde a temporada 2021/2022, levou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais, dois Espanhóis, duas Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.
A primeira havia sido entre 2013 e 2015, com mais 119 jogos e 89 vitórias. No total, venceu 249 vezes em
352 partidas. Além do Real Madrid, Ancelotti já treinou vários outros grandes da Europa.
De fato, o treinador é o único da história a conseguir ser campeão nacional nas cinco maiores ligas do Velho Continente — Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália. Ao longo da carreira, Ancelotti comandou Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.