Raul Plassmann lamenta vice, mas diz: "Tem coisas mais importantes pela frente"
Multicampeão pelo Flamengo, com Mundial e Libertadores, o ídolo Raul Plassmann participou da live da FlaTV na Supercopa do Brasil. Apesar do vice, o ex-goleiro tratou de enaltecer a equipe. Além disso, afirmou que há competições mais importantes pela frente do que esta disputada contra o Atlético-MG.
O Flamengo teve a chance do título nas mão, uma vez que virou a partida no tempo normal e desperdiçou quatro penalidades para levantar a taça, mas não conseguiu sair vencedor. Por fim, o Atlético-MG, liderado por Hulk, sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil. Raul Plassman afirmou que o Rubro-Negro está em evolução e ainda tem outras competições em disputa na temporada.
Leia Mais: Diego parabeniza Vitinho por penalidade: “Um é difícil, dois é demais”
“Infelizmente ficou mais pro Atlético. É uma competição, é um título, claro que tem uma importância, mas pela frente tem coisas mais importantes ainda, sem o menosprezo dessa Supercopa.”, disse o ex-goleiro do Flamengo.
Raul foi além e afirmou que o Flamengo ainda tem o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e colocou a equipe de Paulo Sousa como candidato à disputa do Mundial de Clubes.
“Claro que seria ótimo ganhar, mas tem Campeonato Brasileiro, tem Libertadores, tem uma possível final de Mundial, porque o Flamengo é um dos candidatos, sem dúvida alguma. Fica a tristeza de uma derrota, de perder um título, mas a projeção é mais do que positiva. O Flamengo tem um ótimo time e um elenco espetacular.”
Paulo Sousa é criticado por substituições, mas Raul atribui ao desgaste
Uma das maiores críticas dos torcedores é pelas mudanças de Paulo Sousa durante a partida. O técnico sacou Arrascaeta e Bruno Henrique para colocar Vitinho e Diego em campo. Raul saiu em defesa do treinador e explicou que as mudanças foram por desgaste.
“Alguns jogadores se esgotaram, tiveram que ser substituídos. Isso tudo também em função da parte tática do jogo, mas muito mais pela condição física de alguns que se esgotaram. Então ele (Paulo Sousa) reformulou, colocou um pouco de oxigênio no time, mas foi um bom jogo, com emoções, alternativas.”