Raul aponta principal semelhança entre Flamengo de 1981 e 2023

06/02/2023, 18:54
Atualizado: 01/11/2023
Raul em seu aniversário de 70 anos; ex-goleiro comentou sobre as chances do Flamengo de conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes

Campeão mundial com o Flamengo em 1981, o ex-goleiro Raul Plassmann concedeu entrevista ao Estadão para falar do torneio, opinou sobre as chances do Flamengo conquistar o bicampeonato e apontou a principal semelhança entre o Flamengo de 2023 e o de 1981. O Mengão estreia no Mundial de Clubes 2022 nesta terça-feira (7), contra o Al Hilal, às 16h.

Raul deixa a comparação técnica de lado e aponta outra semelhança entre as equipes: lideranças em diferentes setores do campo. De acordo com o ídolo, um dos diferenciais dos times do Flamengo de 1981 e 2023 são jogadores com perfil de liderança espalhados por diferentes setores do campo.

Leia mais: Árbitro de Flamengo x Al Hilal possui 2 grandes polêmicas na carreira

“No Flamengo, a gente tinha o Zico, o Júnior e eu como os mais velhos. Mas outros atletas ajudavam a seu modo. O Tita era muito vibrante, o Mozer falava muito, apesar de jovem, e o Leandro também. Aí você olha o time atual e, além dos quatro da frente, tem ainda a experiência de um Filipe Luís e de um David Luiz. Os caras têm Copa do Mundo no currículo, meu chapa”, diz.

Raul acredita que Flamengo pode conquistar o título do Mundial de Clubes

Para Raul Plassmann, o Flamengo tem plenas condições de conquistar o Mundial de Clubes 2022. De acordo com o ídolo, o elenco do clube é capaz de brigar com qualquer time do mundo. O ex-goleiro exaltou principalmente o quarteto ofensivo com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

“O Flamengo tem plenas condições de ser campeão deste Mundial. Você tem ali quatro nomes de muito peso no elenco. O Pedro, que é brilhante, o Gabigol, muito decisivo, e ainda o Arrascaeta e o Everton Ribeiro, que também são fora de série”, disse o ídolo do Rubro-Negro.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.