Raro erro de Filipe Luís custou vitória no último Fla x Flu

Flamengo e Fluminense irão se enfrentar no confronto que promete definir o campeão estadual. Ao lembrarmos da última vez que os rivais se encontraram, uma lembrança amarga surge na lembrança do torcedor rubro-negro ao recordar a falha de Filipe Luís que condenou a vitória do Mais Querido.
No dia 11 de novembro de 2023, o Maracanã sediava o jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida marcava o primeiro Fla x Flu de Tite no comando do Flamengo. O treinado chegava ao Fla após sua saída da Seleção Brasileira e enfrentava o Fluminense de Fernando Diniz, o treinador da Seleção naquela época.
➕ Felipe Melo indica FERJ favorecendo Flamengo e dá aviso a Diniz
O primeiro tempo do clássico foi marcado por grande ofensividade do Flamengo com a equipe criando oportunidades de gol. Entretando, o Fluminense se defendia e parecia que a partida iria para o intervalo 0 a 0, até que Arrascaeta abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo.
Na segunda metade do jogo, a situação se inverteu com o Fluminense dominando a partida. Durante uma troca de passes entre a equipe tricolor, a bola chega em Jhon Arias que se vê livre de qualquer marcação de Filipe Luís, que integrava o sistema defensivo do Flamengo. Arias não desperdiça a oportunidade e realiza um toque de cabeça para Yony Gonzales que empata o jogo aos 67 minutos.
A partida se arrastou até os minutos finais, onde Gabigol e Nino se desentenderam durante uma disputa de bola. Ambos foram expulsos e jogo terminou em 1 a 1, um verdadeiro balde de água fria para o Flamengo que dependia de mais pontos para alcançar a liderança do campeonato.
Flamengo reencontra rival
No próximo domingo (25) Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo encontrará um rival degastado e novamente derrotado pela LDU na altitude do Equador. O time tricolor também deve estar desfalcado, visto que Marcelo se lesionou e pode não estar disponível para o clássico.
A bola rola às 16h (horário de Brasília) com transmissão da Band (TV aberta) e BandSports (TV aberta).