Raphinha despista sobre escalação do Brasil, mas comenta titularidade de Vini Jr e Paquetá
Nesta segunda-feira (21), Richarlison e Raphinha deram entrevistas coletivas após reconhecimento do gramado do Lusail Stadium, onde a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo, na quinta-feira (24). Richarlison saiu em defesa de Neymar, mas Raphinha falou sobre Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, crias do Flamengo.
O atacante foi perguntado sobre a presença dos jogadores no time titular na estreia da Seleção, até porque Vinícius ainda não é titular absoluto apesar da grande fase no Real Madrid, marcando até gol de título de Champions League. Mas Raphinha se negou a falar sobre o possível time. No entanto, fez um exercício de como fica a equipe com cada jogador.
“Todos querem jogar. Se o professor fechou o treino não posso falar nada. Mas acredito que quando joga com pontas a gente ganha mais velocidade. Vinícius Júnior e Martinelli têm característica. Paqueta é mais bola no pé. Tem jogo que pede uma coisa e outro pede outra. Com o Paquetá aberto ou o Vini somos ofensivos. Com Paqueta por dentro e Vini pelas beiradas. Um jogo mais cadenciado do lado esquerdo ou de velocidade. Como atacante prefiro o time ofensivo”, diz Rapinha.
Leia Mais: Dirigente liga o alerta por Mundial de Clubes no Flamengo e manda a real
Durante a entrevista, voltam a perguntar sobre o time titular, mas o atleta despista novamente.
“Estão querendo me complicar, hein? Vou deixar para a imaginação de vocês. (…) Com Paquetá ou com Vini, somos ofensivos. A diferença é uma forma mais por dentro e outra pelas beiradas”, reafirma.
Raphinha promete danças com Vinícius Júnior e Paquetá
O jogador ainda comenta o estilo de ‘futebol de várzea’ do time brasileiro, que joga alegre e para cima dos adversários com os craques do Mengão.
“Futebol da várzea precisa estar sempre presente comigo, Vini, Paqueta. Neymar. Mas não pode pegar a bola e querer driblar todo mundo. Precisa ter responsabilidade”, explica, antes de afirmar que os trio já planejou as danças para comemorar os gols marcados na Copa do Mundo: “Já temos umas dez danças preparadas para cada jogo, tem dança até o décimo gol”.