Ramon Menezes realiza 2ª convocação da Seleção Brasileira; veja quando acontece
Ainda sem um técnico definido para assumir o lugar de Tite, a CBF seguirá com Ramon Menezes como interino. O treinador está na Argentina onde comanda a Seleção sub-20 no Mundial, mas virá ao Brasil para anunciar a convocação da Seleção principal para a Data Fifa.
De acordo com o GE, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara uma “força-tarefa” para Menezes ir ao Rio de Janeiro. Isso porque, o treinador acompanha o Sub-20 neste sábado (27), contra a Nigéria, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da categoria. No entanto, no domingo (28), um dia depois, Ramon Menezes precisará estar em solo brasileiro para realizar a convocação da Seleção.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN
A princípio, para evitar a viagem, a CBF cogitou uma convocação virtual pelo treinador, mas mudou de ideia. Logo após realizar a chamada dos jogadores, Ramon retorna à Argentina e segue treinando o Brasil sub-20.
Sendo assim, o técnico interino chegará há seis meses no cargo provisório, assumido após a saída de Tite ainda no fim do ano passado. Ramon Menezes foi o responsável pela primeira convocação pós-Copa, no dia 25 de março, e segue para sua segunda convocação pela Seleção Brasileira. Dessa vez, a Data Fifa ocorrerá do dia 12 até 20 de junho.
A Seleção, inclusive, já sabe os detalhes envolvendo os seus adversários nos amistosos de junho. Primeiro, o Brasil encara a Guiné no dia 17, na Espanha, no estádio Cornellà-El Prat. Depois, o adversário será Senegal, no dia 20, em Lisboa, Portugal. Vale lembrar que na primeira convocação do ano, Menezes não escolheu nenhum jogador do Flamengo.
CBF ainda não escolheu o novo técnico da Seleção Brasileira
Há quase seis meses da saída de Tite, o Brasil segue sem um comandante definido. O grande desejo da CBF é o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Por outro lado, o italiano está cada vez mais distante de aceitar uma proposta de comandar o Brasil, visto que seu contrato com o time espanhol segue até junho do ano que vem.
Portanto, outros nomes surgem entre as opções da CBF. No futebol brasileiro, dois nomes são especulados nos bastidores: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. Jorge Jesus, que está no Fenerbahçe e fez passagem espetacular pelo Flamengo, também é um dos favoritos para assumir o cargo.