No último sábado (17), a Seleção Brasileira entrou em campo no seu primeiro compromisso nesta Data Fifa. Em Barcelona, o Brasil goleou Guiné por 4 a 1, com gols de Joelinton, Rodrygo, Militão e Vinícius Júnior, em partida que também contou com boas atuações de Lucas Paquetá e Ayrton Lucas.
Após sua primeira vitória como comandante da Seleção Brasileira, Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva. Em conversa com os jornalistas, o treinador interino falou sobre alguns jogadores que estrearam pela Seleção Brasileira, como Ayrton Lucas, por exemplo. O lateral-esquerdo do Flamengo teve sua atuação elogiada pelo treinador.
Leia mais: Reforço do Flamengo, Luiz Araújo está próximo de desembarcar no Brasil
“Disse que isso era o nosso grande objetivo, não só vencer, mas jogar bem. Joelinton e Ayrton estrearam muito bem, fizeram ótimo jogo. Joelinton confirmou tudo que a gente esperava desse atleta. É um atleta muito forte, que pode dar uma contribuição muito grande para a seleção brasileira na fase defensiva e ofensiva, e o Ayrton vive grande momento no Flamengo, demonstrou isso hoje na seleção brasileira”, afirmou.
Contra Guiné, Ayrton Lucas começou como titular e jogou os 90 minutos. Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o lateral teve boa atuação com a Amarelinha, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O “Beijinho” terminou a partida com duas interceptações, dois desarmes e nenhuma falta cometida, de acordo com o “Sofascore”.
Ramon Menezes comemora gol de Vinícius Júnior
Mas além de elogiar Joelinton e Ayrton Lucas, Ramon Menezes também comemorou o gol de Vinícius Júnior. Ainda em entrevista coletiva, o treinador rasgou elogios ao camisa 10 do Brasil e destacou a “brasilidade” do atacante revelado pelo Flamengo.
“Eu estava torcendo muito para que acontecesse, todos nós. O Vinicius diz muito do que é ser brasileiro. É um cara sensacional, espetacular. Estou tendo o privilégio de trabalhar com ele esses dias, tem uma postura. É um jovem que está vivendo tudo isso, mas não desiste nunca e mostra o que é ser brasileiro. A gente torce muito por ele. Bom ter feito o gol e as jogadas que ele faz. É um dos melhores jogadores do futebol mundial”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.