Cria das categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Ramon, que também vestiu a camisa do Red Bull Bragantino, entrou na mira do Cuiabá para 2024. De acordo com o portal IG, o Dourado já está em negociações com o Olympiacos, da Grécia, para que os gregos interrompam o empréstimo junto ao Espanyol, com o intuito que Ramon seja cedido ao Cuiabá.
Conforme dito pelo site, o Cuiabá quer ter Ramon também por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 22 anos de idade, o lateral foi emprestado pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino em 2022. Entretanto, com o bom desempenho, despertou interesse do Olympiacos e foi vendido ao clube grego por 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões).
➕: Flamengo estipula novo deadline para tirar Léo Ortiz do Bragantino
Para vender Ramon, o Flamengo ainda manteve 30% dos direitos econômicos para lucrar em uma venda futura. Antes de chegar ao Olympiacos, o Braga, de Portugal, chegou a dar a contratação do atleta como certa. Todavia, na reta final, as conversas não avançaram e o Fla optou por vender ao time da Grécia. Como não agradou no futebol grego, Ramon foi cedido ao Espanyol em agosto de 2023.
Ramon teve grandes disputas nos profissionais do Flamengo
O lateral-esquerdo Ramon começou a ter chances no Flamengo com o catalão Domènec Torrent. Na época, o Fla tinha Renê e Filipe Luís como opções. O jovem continuou como terceira opção até 2022, quando Renê foi liberado para acertar com o Internacional. No entanto, não durou muito sua função de reserva imediato de Filipe, já que Ayrton Lucas foi logo contratado.
Se acertar com o Cuiabá, Ramon tentará uma nova fase no Brasil, após não engrenar no Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...