O Olympiacos aplicou uma goleada sobre o Panetolikos e contou com boas atuações de Ramon e Rodinei, dupla de laterais ex-Flamengo. A vitória por 6 a 1 foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Grego.
Já aos nove minutos do primeiro tempo, Rodinei recebeu uma linda inversão de bola, deu um drible no marcador e cruzou com a perna esquerda para Bakambu abrir o placar. Essa foi a primeira contribuição direta do lateral-direito desde que chegou ao Olympiacos.
A assistência de Rodinei abriu a porteira para um verdadeiro show do Olympiacos, que balançou a rede em outras cinco oportunidades. O grande destaque do duelo foi James Rodriguez, que marcou duas vezes.
Leia também: Gustavo Henrique não deve retornar ao Flamengo; entenda o motivo
Diferentemente de Rodinei, que participou diretamente da goleada, Ramon não deu assistência e muito menos fez gol. Contudo, o lateral-esquerdo fez uma excelente partida no aspecto defensivo. Nesse sentido, a cria do Flamengo terminou o confronto com cinco desarmes e três interceptações. Além disso, fez apenas uma falta. No ataque ele acertou os dois cruzamentos que tentou e também deve 92% de êxito nos passes.
Ramon também acabou sendo bastante acionado por seus companheiros de Olympiacos, especialmente na saída de bola. O jovem lateral tocou na bola em 85 oportunidades, liderando o time nesse quesito. O bom rendimento o colocou na seleção da rodada do Campeonato Grego pelo SofaScore.
Desde que chegou ao Olympiacos, essa foi a primeira partida da cria do Flamengo como titular em três vezes que ele esteve em campo. Aos 21 anos, Ramon vai ganhando confiança após empréstimo sem muitas oportunidades ao Red Bull Bragantino. Rodinei, por outro lado, foi titular nas sete oportunidades que teve no clube grego, também se tornando peça importante.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...