Ramón Díaz revela zoeira de amigo no Flamengo: 'Diz que é fácil ganhar do Corinthians'
Técnico com passagem pelo Vasco, e atualmente no Corinthians, o argentino Ramón Díaz revelou que tem um amigo no Flamengo, e contou que o mesmo zomba afirmando que é fácil vencer o clube paulista.
O tal amigo de Ramón no Flamengo pode ser o goleiro Rossi, que já curtiu folga ao lado do seu filho, e auxiliar, Emiliano Díaz.
➕ Notícias do Flamengo: Jorge Jesus, Sesc Flamengo e Cuiabá
Em entrevista ao ‘ge’, o treinador de 65 anos usou a situação para citar a importância de vencer clássicos.
“Eu tenho um amigo do Flamengo que me tira sarro, que me diz que é fácil ganhar. Existe essa rivalidade, por isso sempre queremos ganhar os clássicos. Quando se perde é complicado, porque a gente tem essa paixão, sabe o que é um clássico”, disse Ramón Díaz.
Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em 122 oportunidades ao longo da história. O Mais Querido leva vantagem com 53 vitórias a 44, além de 15 empates. Nesse ano as equipes se enfrentaram quatro vezes, com dois triunfos do Mengão, um dos paulistas, e um empate.
Já Ramón Diáz, ao longo da carreira como técnico, enfrentou o Flamengo em seis oportunidades, com muito equilíbrio nos confrontos. São duas vitórias para cada lado da história, além de dois empates. Cinco gols marcados e cinco gols sofridos.
Só nesse ano, o Mengão enfrentou o técnico argentino quatro vezes. No Carioca, no início do ano, quando Ramón ainda treinava o Vasco. E as outras três vezes já comandando o Corinthians, inclusive em confronto nas semis da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro levou a melhor chegando a final.