Ramón Díaz exclui Brasileirão e diz que Copa do Brasil é o que resta ao Flamengo
O técnico Ramón Díaz afirmou que o Flamengo não tem mais chances no Brasileirão após a derrota do Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2). A fala do treinador foi para explicar o motivo ter feito mudanças no time titular, e o argentino disse que o Rubro-Negro pode jogar com força máxima por só restar o torneio mata-mata para competir.
“O Flamengo tem só a Copa do Brasil para competir, só isso. Quando você tem apenas isso, coloca tudo em campo. Nós, não. Estamos brigando por algo no Brasileirão, demos chances aos jovens e precisamos preservar alguns jogadores. Essa é a diferença. Por isso não jogou Yuri, Martínez, Carrilo. Hoje, foi uma diferença muito grande. Temos que jogar a volta, nós em casa pressionamos, somos terríveis lá. Vocês vão ver, vamos dar tudo em campo no jogo da volta”, disse Ramón na coletiva pós-jogo.
➕ Filipe Luís indica sequência para Gabigol no ataque do Flamengo
Esse “algo” a que se refere Ramón Díaz é a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o atual 17º colocado, tem um jogo a menos que o Fluminense (18º) e precisa desesperadamente de vitórias restando 10 rodadas para o fim. A equipe tem 28 pontos em 28 rodadas: seis vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Já o Flamengo, além de vitorioso na ida da semifinal da Copa do Brasil, é o atual quarto colocado do Brasileirão. São nove pontos a menos que o líder Botafogo e, ainda que a briga pelo título pareça distante, o clube tem um jogo a menos que os rivais do G4 e ainda joga para terminar com a melhor pontuação possível.
Ou seja, a escalação de ambas as equipes na partida desta quarta diz mais sobre o planejamento feito para a partida. Enquanto o Flamengo venceu o jogo do fim de semana pelo Brasileirão com time alternativo, o Corinthians jogou completo e perdeu o clássico para o São Paulo.
Técnico do Corinthians reconhece superioridade do Flamengo
Ramón admitiu que o Flamengo foi muito superior ao Corinthians no primeiro tempo e celebrou que derrota não foi por placar ainda mais, mesmo citando chances claras de sua equipe. Resultado que dá confiança ao argentino para o jogo de volta na Neo Química Arena.
“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, comentou o técnico do Corinthians.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.