Ramón Díaz diz que Corinthians se prepara para 'guerra' contra Flamengo

30/08/2024, 09:57
Atualizado: 30/08/2024
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, em jogo no Maracanã; treinador falou sobre partida contra Flamengo no Brasileirão

O Corinthians está em desvantagem nas quartas da Copa do Brasil após derrota na ida por 2 a 1 para o Juventude, mas todas as atenções do técnico Ramón Díaz estão voltadas para jogo contra o Flamengo. Na coletiva após o revés desta quinta-feira (29), o treinador argentino destacou importância do duelo em casa com o Mengão e classificou encontro de domingo (1º) como um final em cinco respostas diferentes.

O Corinthians tem 22 pontos e ocupa a 18ª colocação no Brasileirão. Uma derrota para o Flamengo na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, pode criar cenário que o time precisaria de no mínimo duas rodadas para sair da zona de rebaixamento. Sendo assim, o treinador afirma que prepara seus jogadores mentalmente para uma “guerra” em jogo de “vida ou morte”.

Bruno Spindel diz que Flamengo negocia duas saídas para Europa

“A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos”, iniciou o Ramón Díaz.

A decisão de poupar atletas contra o Juventude também evidência que a prioridade está em Corinthians x Flamengo. Talles Magno foi poupado após retornar de lesão, enquanto Garro começou no banco de reservas. Agora, o objetivo é recuperar aqueles que iniciaram a partida desta quinta.

“Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo. (…) Talles está bem, mas não quisemos arriscar os jogadores também. A prioridade é o Brasileirão, não quisemos arriscar muito os titulares, temos uma final em três dias. Talles, graças a Deus, está bem.”

Por fim, repetiu discurso contra o calendário que já se tornou comum nas coletivas de Tite no Flamengo: “Tem que ter em conta a parte física. Jogar a cada quatro dias não é fácil, vamos até onde pudermos, mas colocando melhor quem estiver fisicamente acima. A prioridade é o Brasileirão, teremos uma final domingo.”

Flamengo inicia preparação para enfrentar o Corinthians

Após vitória sobre o Bahia e receber a quinta-feira (29), ainda que boa parte em Salvador, o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu nesta sexta. Os jogadores terão dois dias de preparação para a partida contra o Corinthians.

O provável retorno de Pedro é uma boa notícia em meio aos muitos atletas lesionados. Além de Cebolinha e Vinã, o time não conta com Gabigol, Arrascaeta e ainda vai avaliar as condições de Michael e De La Cruz. Tite, portanto, terá que encontrar novas soluções. Uma delas pode ser a estreia de Alcaraz, reforço que aguarda apenas registro no BID para ficar à disposição.

Como após a partida o calendário vai parar por 10 dias para a Data Fifa, expectativa é que o treinador utilize força máxima disponível. Afinal, com 44 pontos, o Mengão está na quarta posição do Brasileirão e pode retornar para o segundo lugar em caso de triunfo.

@Mundo Bola_crf

Flamengo vence Bahia | Michael e De La Cruz machucados | Projeto social de Renê revelou campeão mundial sub-20 Boletim Mundo Bola | Quinta-feira (29) 📰 Flamengo #flamengoedits

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.