Ramon deixa Olympiacos e é anunciado em clube da segunda divisão da Espanha
Sem muito espaço no Olympiacos, Ramon aceitou a oferta do Espanyol, ex-clube do Vinicius Souza, e se transferiu para o futebol espanhol. O anúncio da contratação aconteceu na manhã deste sábado (26). O lateral-esquerdo de 22 anos, assim, chega ao clube por empréstimo de uma temporada para disputar a segunda divisão nacional. O contrato com os gregos vai até junho de 2027.
Ramon, aliás, já viajou com o elenco do Espanyol para a partida contra o Mirandes pela terceira rodada da segunda divisão espanhola. Nos dois primeiros jogos do campeonato, a equipe teve um empate e uma vitória, portanto soma quatro pontos na quinta colocação.
Leia mais: Jogo do Flamengo em Cariacica tem ingressos com valor absurdo
O Espanyol apresentava uma lacuna na lateral-esquerda, com apenas o espanhol Brian Olivan à disposição. Por conta disso, buscou a contratação do Ramon, que chega para poder ter mais minutagem, algo que não vinha tendo no Olympiacos.
A cria do Flamengo chegou no Olympiacos em janeiro deste ano, sendo assim nessa meia temporada disputou dez jogos, com uma assistência. Na atual temporada (2023/24), o jovem brasileiro atuou em um amistoso por completo e meio tempo na estreia do Campeonato Grego.
Ramon, afinal, deixou o Flamengo por 1,5 milhões de euros (R$ 8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante do percentual ficou com o Mais Querido para lucrar em uma venda futura.
Rodinei se despede de Ramon com texto na rede social
Companheiros no Olympiacos, Rodinei e Ramon desfazem a dupla após a saída do lateral-esquerdo. O Rodi, logo, se despediu da cria do Ninho com uma mensagem de incentivo em sua rede social. “Boa sorte meu pretinho, vai fazer falta. Desejo tudo de melhor para você e para tua família. Sucesso e vai para cima porque tu é diferenciado demais”.
Com o empréstimo do Ramon, o Olympiacos fica com apenas dois brasileiros no elenco: Rodinei e Gustavo Scarpa, que foi recém-contratado pelos gregos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!